ABSURDO: Paciente com tumor cerebral espera há 61 dias por cirurgia em Porto Velho

Falta de equipamentos no Hospital de Base impede realização do procedimento e mobiliza apelo às autoridades

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Evaldo de Almeida Muniz, morador do interior de Rondônia, está internado há 61 dias na ala de neurologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. O paciente, diagnosticado com um tumor intracraniano no ângulo ponto-cerebelar esquerdo, precisa de uma cirurgia de urgência. No entanto, a falta de equipamentos essenciais, como o kit de pressão invasiva e a neuro-monitorização, impede a realização do procedimento.
 
Em entrevista ao Rondoniaovivo nesta terça-feira (19), Evaldo relatou que já acionou a Defensoria Pública de Rondônia (DPE) e o Ministério Público Estadual (MP-RO), mas, até o momento, o problema não foi resolvido. “Não é só por mim, mas também pelos outros pacientes que necessitam desse equipamento para suas cirurgias”, desabafou o paciente, em um apelo emocionado às autoridades.
 
A situação evidencia um problema recorrente no sistema de saúde pública: a escassez de materiais indispensáveis para procedimentos médicos complexos. Enquanto a solução não é encontrada, Evaldo e outros pacientes permanecem à espera, enfrentando o risco de agravamento de suas condições.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS