ALAGAMENTOS: Moradores do bairro Fortaleza foram ao MP e TCE denunciar situação do local

Escola infantil e igreja católica estão fechadas há mais de um mês devido a água que cerca ambas

ALAGAMENTOS: Moradores do bairro Fortaleza foram ao MP e TCE denunciar situação do local

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os moradores dos bairros Fortaleza e Três Marias, em Porto Velho, cansados do sofrimento causado pelas chuvas que caem nesse período de inverno amazônico, resolveram procurar o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e o Ministério Público. 
 
A falta de infraestrutura na região vem causando alagamentos nas ruas que impede a comunidade de sair das próprias casas e também gera uma série de prejuízos como a perda de eletrodomésticos e móveis.
 
Lourisvan Barreto, pres. da Associação de Moradores, disse que continuará a cobrar uma solução pelo alagamento no bairro Fortaleza
 
Tudo foi relatado com fotos em um documento que foi entregue aos tribunais onde a comunidade pede o apoio dos órgãos para que algo seja feito. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Fortaleza, Lourisvan Barreto Pena, disse que o relatório foi entregue na semana passada nos dois órgãos públicos.
 
Sem missa e escola
 
“Entreguei nos MP e no TCE e me deram de 5 a 10 dias para uma resposta. Vou retornar nos dois no dia 15, nessa quinta-feira, para saber o que será feito. Conseguimos falar com o secretário municipal de obras, Diego Andrade, que nos disse que as obras só seriam retomadas no bairro no mês de março. Essa obra foi abandonada e nunca apareceu um fiscal da prefeitura para olhar o que estava sendo feito”, denunciou.
 
 
 
Lourivan disse também que a situação chegou a tal ponto que Escola Municipal de Educação Infantil Rainha da Paz(foto), que fica no bairro, está sem aula devido ao alagamento.
 
“Isso há mais de um mês. Inclusive, a igreja que fica no mesmo terreno teve que ser fechada. O padre anunciou que as missas estão canceladas, pois, não tem condições de se chegar na igreja”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS