Irene (Débora Falabella) temerá perder o único vínculo que tem com Eugênio (Dan Stulbach) em A Força do Querer. Grávida do advogado da novela das nove, a golpista terá um sangramento e descobrirá que está prestes a abortar. Desesperada, a amiga de Mira (Maria Clara Spinelli) soltará: "Eu não posso perder esse bebê".
Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda (15), Irene terá sido atraída até uma casa no Morro do Beco graças à uma armadilha de Elvira (Betty Faria). A senhora estará à espera da bandida, mas com os homens da quadrilha de traficante armados para segurar a assassina.
Irene só conseguirá se livrar da veterana e seus "amiguinhos" porque um tiroteio começará. A fuga não será fácil, e a rival de Joyce (Maria Fernanda Cândido) enfrentará a troca de tiros entre traficantes e policiais para escapar das garras da companheira de Garcia (Othon Bastos).
A situação de estresse a fará sangrar intensamente, e a golpista temerá perder a única vantagem que tem em cima do ricaço. Desesperada, a arquiteta correrá para o hospital e pedirá que Mira a ajude diante da situação difícil.
"Como é que eu podia imaginar que ia parar no meio de um tiroteio?", confessará a doida à comparsa. "Olha o risco que você correu.... Você vai ter que ficar internada aqui?", perguntará a ex-secretária de Caio (Rodrigo Lombardi), preocupada com o bem-estar da parceira.
A golpista mostrará que está decidida a manter seu filho no ventre. "Imóvel, o tempo que for preciso. Eu não vou perder esse bebê, eu não quero e não posso", soltará a psicopata, chorando de desespero.
A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, e o folhetim de Manuela Dias voltará ao ar em 1º de março, com uma recapitulação do que rolou na história e dividindo o horário nobre com a reapresentação da "edição especial" de A Força do Querer. Os capítulos inéditos da trama serão exibidos a partir de 15 de março.