REFORÇO PARA 2019: Globo negocia com Fábio Porchat e pode tirar Marcos Mion da Record

Segundo uma alta fonte na direção da Globo, as negociações com Porchat estão mais avançadas, uma vez que ele já acertou com o GNT

REFORÇO PARA 2019: Globo negocia com Fábio Porchat e pode tirar Marcos Mion da Record

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em um ataque à concorrência que não se via desde 1999, quando tirou Jô Soares e Serginho Groisman do SBT e Ana Maria Braga da Record, a Globo está negociando para ter em seu elenco a partir do ano que vem os apresentadores Marcos Mion e Fábio Porchat. Os dois estão em final de contrato com a Record. Com Porchat, já está certo que a rede não irá renovar.

 

Segundo uma alta fonte na direção da Globo, as negociações com Porchat estão mais avançadas, uma vez que ele já acertou com o GNT, canal pago do grupo, o comando de um novo programa em 2019. Na Globo, ele deverá fazer séries ou um projeto de humor para o núcleo de Marcius Melhem.

 

Já Marcos Mion, de acordo com a fonte, a Globo quer para reforçar seu time de apresentadores. Na Record desde 2009, Mion vem se destacando à frente da décima edição de A Fazenda. Já é considerado o melhor apresentador que passou pelo reality show rural. Além disso, o ex-MTV e Legendários tem imagem associada ao público jovem, o que interessa à Globo.

 

O contrato de Mion com a Record vence na virada do ano. Sua última renovação, há três anos, não foi das mais fáceis. Na época, o Legendários incomodava o SBT (que não emplacava nada na faixa das 23h dos sábados) e a Globo (que teve de exibir o Altas Horas mais cedo, antes do Supercine).

 

Neste ano, Mion ficou fora do ar até setembro, quando estreou a nova temporada de A Fazenda. No final do ano passado, ele perdeu o Legendários, um projeto pessoal, e não perdoou a Record. Culpa a emissora pelo erro de ter mudado o programa dos sábados para as sextas. Executivos da Record avaliam que será difícil mantê-lo diante de uma proposta da Globo.

 

Já a saída de Fábio Porchat é certa. No primeiro dia útil de outubro, ele exerceu uma cláusula contratual e notificou a Record que iria antecipar o fim de seu vínculo, previsto para 31 de dezembro de 2019, para 31 de dezembro de 2018.

 

Porchat disse na época que a notificação não significava rescisão, mas a abertura de uma negociação de um novo contrato. A cúpula da Record, no entanto, não aceitou os argumentos. Sentiu-se pressionada pelo apresentador, que vinha reclamando de censura a quadros e brincadeiras em seu talk show, de vetos a entrevistados e da sobreposição de palavrões com sinal sonoro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS