PROCURADO: Filho de ex-deputada Raquel Cândido é acusado de matar homem por política

Walfredo Romano Alves Junior está foragido

PROCURADO: Filho de ex-deputada Raquel Cândido é acusado de matar homem por política

Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Walfredo Romano Alves Junior, 52 anos, é suspeito de matar Hernando Antônio da Silva, 36, após os dois se envolverem em uma briga por política durante um churrasco. O caso ocorreu na noite desse domingo (4/2), em Planaltina.
 
A suspeita é que Walfredo tenha acertada Hernando com um tiro de espingarda calibre 12 no peito. A vítima morreu na hora.
 
Após efetuar o disparo, o suspeito fugiu. A coluna Na Mira, do Metrópoles, revelou que Walfredo seria filho de Raquel Cândido. Ela foi deputada pelo PTB de Rondônia entre os anos de 1987 e 1994.
 
Walfredo ocupava um cargo na Administração do Riacho Fundo I desde 2018. Nas redes sociais, ele publicava fotos com o deputado distrital Hermeto Neto (MDB).
 
Procurado, o parlamentar afirmou que o suspeito “sempre foi um cara bacana”, mas que, após o crime, já teve o pedido de exoneração feito. “Álcool e arma de fogo. Essa mistura é terrível”, declarou o distrital.
 
 
O crime
 
O crime ocorreu na QR 6 do Arapoanga. Testemunhas informaram que Hernando Silva morava na região há pouco tempo. Ele participava de um churrasco na casa do autor, acompanhado da namorada. Walfredo Junior estaria assando carne quando começou a discutir com Hernando sobre lotes no Araponga.
 
Hernando dizia que a mãe dele tinha um lote e que o terreno era bom. E Walfredo afirmava que “fulano tinha um lote lá e que também era bom”. As testemunhas relataram que a discussão girou sempre nesse sentido, de quem tinha o lote melhor, e sobre o cenário da política local.
 
Durante a discussão, os dois ficaram em pé, momento em que Hernando teria pedido para ir embora. O autor entrou em casa e voltou vestindo uma jaqueta preta e com uma arma, calibre 12. Ele apontou a espingarda para a vítima e disparou ameaças: “Você quer ser mais homem que eu? Você não é mais homem que eu”.
 
Em resposta, Hernando abriu os braços e disse: “Se você quer me matar, atira!”. O autor, então, encostou o cano da arma no peito de Hernando e desferiu o disparo.
 
 
Sobre a vítima
 
O operador de máquinas pesadas Hernando Antônio da Silva, 36 anos, tinha uma namorada e deixou uma filha adolescente.
 
A vítima morava com um amigo em uma chácara no Altiplano Leste, no Paranoá. Hernando Silva chegou a comemorar o seu aniversário na última sexta-feira (2/2). Nas redes sociais, ele costumava publicar fotos de sua rotina, momentos em família e mensagens motivacionais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS