DECISÃO: Ministra do TSE nega liminar e Vilhena terá nova eleição para prefeito

Mérito da ação ainda será julgado pelo TSE, mas chances de mudança da decisão são mínimas

DECISÃO: Ministra do TSE nega liminar e Vilhena terá nova eleição para prefeito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
O folha do sul online acaba de ter acesso, na íntegra, à decisão da ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual ela nega liminar ao prefeito cassado e afastado de Vilhena, Eduardo Japonês (PSC), que pedia para retornar ao cargo. Datada do dia 21 de outubro, a peça tem 12 páginas.
 
Caso concedesse a liminar, a ministra, que também integra o STF, suspenderia a eleição suplementar marcada para o dia 30 de outubro, através da qual os vilhenenses escolherão, em votação direta, o sucessor de Japonês.
 
Ao negar a liminar, a magistrada rebateu ponto por ponto as alegações da defesa de Japonês, que apontava várias ilegalidades no processo que resultou em sua cassação.
 
Apesar da negativa para que o vilhenense reassuma a função, o mérito da ação ainda será julgado pelo plenário da Corte. Pelo tom da relatora do caso, no entanto, parecem ser mínimas as chances de vitória de Japonês no caso.
 
O “prefeito ou prefeita suplementar”, portanto, assumirá com risco praticamente zero de se ver obrigado a devolver o cargo. Os vilhenenses farão esta escolha dentro de cinco dias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS