PESQUISA: Porte de armas é reprovado por 70% da população, segundo Datafolha

O levantamento mostra também que houve um crescimento entre aqueles favoráveis à proibição da posse

PESQUISA: Porte de armas é reprovado por 70% da população, segundo Datafolha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A iniciativa de facilitar o porte de armas proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) é reprovada por 70% dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha. O levantamento, divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra também que houve um crescimento entre aqueles favoráveis à proibição da posse de armas.

 

O número de pessoas que concordam com a frase “a posse de armas deve ser proibida, pois representa ameaça à vida de outros” ficou entre 64% e 66% — índice mais alto desde 2013: 68%. Além disso, o apoio da população que acredita ser um direito do cidadão ter uma arma legalizada para defesa caiu de 34% para 31%.

 

No entanto, a proposta de Bolsonaro tem ampla aceitação entre aqueles que têm preferência partidária pelo PSL, sigla do presidente: 72% são a favor. Entre os empresários e aqueles que consideram a atual gestão boa ou excelente, o apoio ao porte e posse de armas é de 55% e 52%, respectivamente.

 

A pesquisa Datafolha foi feita nos dias 4 e 5 de julho e ouviu 2.086 pessoas de 16 anos ou mais, em 130 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS