Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Civil encontraram uma caminhonete L2000 levando o corpo para a cidade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ex-prefeito de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), Hermes Lourenço Bergamin, 54, morreu soterrado após o barranco do garimpo, que funcionava dentro de sua propriedade da Fazenda Árvore de Ouro, desmoronar na tarde de quarta-feira (14).
O acidente foi registrado por volta das 17h30, na região do Distrito de Terra Roxa, conforme a Polícia Militar. Funcionários do garimpo utilizaram uma máquina retroescavadeira para retirar o corpo da vítima dos escombros, que ficou cerca de 20 minutos soterrado. O filho de Hermes e um funcionário decidiram por levar a vítima para a cidade.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Civil encontraram uma caminhonete L2000 levando o corpo para a cidade. Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encaminharam o corpo de Hermes para realizar exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Pela morte do empresário e político, a Prefeitura do município decretou 5 dias de luto oficial. O corpo de Hermes Bergamin será velado na Câmara Municipal.
Vida política
Empresário do ramo de mineração, Hermes atuou como prefeito entre os anos de 2013 e 2016, sem se candidatar a reeleição. Ele concorreu a deputado estadual pelo Solidariedade na eleição de outubro, quando obteve 17 mil votos e ficou como primeiro suplente na coligação que tentou conduzir o governador Pedro Taques à reeleição.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!