DISPUTA: Conflito entre índios e servidores da Funai termina em morte e feridos

De acordo com informações da Polícia Federal, os índios se deslocaram até o posto da Funai para reivindicar por terras

DISPUTA: Conflito entre índios e servidores da Funai termina em morte e feridos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um confronto entre indígenas e  funcionários Fundação Nacional do Índio (Funai) em Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá) resultou em um homem morto e outro ferido, na noite desta quarta-feira (10).  

 

De acordo com informações da Polícia Federal, os índios se deslocaram até o posto da Funai para reivindicar por terras. A Folha de S. Paulo noticiou que o ataque ocorreu depois que um morador da região organizou um grupo de pessoas armadas e avisou sobre o ataque.   

 

O grupo teria dado vários tiros contra a base, que reagiu atirando para o alto. Foi necessário, no entanto, que os tiros fossem dados na direção nos atacantes. Um morreu no local e outro foi encaminhado para o Hospital de Juína  (735 km a Noroeste de Cuiabá).   

 

Ainda de acordo com a Folha, os índios da etnia arara exigem um pedaço de terra indígena da etnia de índios isolados conhecido como kawahiva do Rio Pardo, de 412 mil hectares.  

 

Foi necessária a intervenção da Polícia Federal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS