MISTÉRIO: Avião russo com 14 militares a bordo desaparece no Mediterrâneo

Perda de contato com a aeronave aconteceu por volta das 23h (hora local) de segunda-feira, quando estava a 35 quilômetros da costa síria

MISTÉRIO: Avião russo com 14 militares a bordo desaparece no Mediterrâneo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Um avião russo Il-20, com 14 militares a bordo, desapareceu no Mediterrâneo (na costa síria), durante um ataque aéreo de Israel contra a Síria, coincidindo com o lançamento de mísseis da fragata francesa "Auvergne". A informação é do Ministério de Defesa da Rússia.

 

A perda de contato com a aeronave ocorreu por volta das 23h (hora local) de ontem (17), quando estava a 35 quilômetros da costa síria, e o destino de seus ocupantes é desconhecido.

 

O Il-20 "desapareceu dos radares do comando da aviação durante um ataque de quatro aviões israelenses F-16 contra instalações sírias na província de Lataquia", disse o ministério.

 

Segundo os militares, ao mesmo tempo, meios russos de controle do espaço aéreo detectaram o lançamento de foguetes da fragata francesa "Auvergne", que se encontra nessa região" do Mediterrâneo.

 

O avião, um turbopropulsor de exploração, retornava para a Base Aérea de Khmeimim, na província de Lataquia, onde a Rússia tem um agrupamento aéreo.

 

Uma fonte anônima do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, citada pela agência "Interfax", sugeriu a possibilidade de a aeronave russa ter sido abatida equivocadamente pela defesa antiaérea síria.

 

O incidente ocorreu horas após os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e Turquia, Recep Tayyip Erdogan, chegarem a um acordo para suspender a ofensiva anunciada do Exército sírio contra a província de Idleb.

 

Os líderes anunciaram a criação de uma zona desmilitarizada, de cerca de 20 quilômetros, que dividirá as posições das tropas governamentais sírias e a oposição armada apoiada pela Turquia.

 

A província de Idlib, ma fronteira com Turquia, recebe cerca de 3 milhões de pessoas, incluindo grande número de opositores deslocados de antigos feudos insurgentes que já foram conquistados pelas forças do governo sírio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS