Campanha coloca pato inflável de 12 metros na Esplanada dos Ministérios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ato contra aumento de impostos e volta da CPMF está marcado para às 11h, em frente ao Congresso Nacional
Na manhã desta quinta-feira (1º/10), a Esplanada dos Ministérios é palco de um ato contra o aumento de impostos e a volta da
Contribuição Provisória sobre Manifestação Financeira (CPMF). O protesto terá início às 11h, em frente ao Congresso Nacional. Um pato inflável gigante de 12 metros já foi colocado no gramado próximo ao local. O nome do protesto é "Não vou pagar o pato".
A meta é conseguir a adesão de pelo menos um milhão de pessoas antes de enviar o abaixo-assinado ao Congresso mostrando a indignação da população. A campanha é organizada pela Frente Nacional contra o Aumento de Impostos e conta com o apoio de movimentos sociais e entidades da indústria, comércio e serviços, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
O manifesto, batizado de “Não Vou Pagar o Pato”, foi lançada em São Paulo em 21 de setembro. O grupo pretende entregar uma petição no Congresso Nacional quando alcançar 1 milhão de assinaturas. Até a manhã desta quinta-feira (1º), o site do movimento já tinha conseguido 441 mil assinaturas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!