Motociclista reage à abordagem e mata sargento da PM com tiro no peito
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um motociclista matou um sargento da Polícia Militar e ainda deixou um soldado ferido, nesta segunda-feira de madrugada, após ser abordado pelos policiais, a cerca de 30 quilômetros de Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá).
Conforme informações da PM, o sargento Amorim, lotado no 6º Batalhão de Cáceres, levou um tiro no lado esquerdo do peito e morreu no local. Já o soldado W. Mirando foi atingido no abdômen, socorrido e levado ao hospital regional. O estado de saúde dele não é informado naquela unidade hospitalar.
De acordo com a PM, os policiais abordaram o suspeito no Distrito Caramujo para averiguar a documentação da motocicleta, que trafegava sem placa. Uma moto com características semelhantes havia sido roubada ontem à noite na região.
O acusado de efetuar os disparos fugiu em seguida e abandonou a motocicleta em uma estrada. Ainda conforme a PM, o suspeito seria menor de idade e já tinha passagens pela polícia. Viaturas fazem buscas nesta segunda-feira de manhã na tentativa de encontrá-lo.
O corpo do sargento Amorim foi levado para exame de necropsia no Instituto Médico legal (IML) e será liberado posteriormente para os procedimentos fúnebres.
Acidente
Uma equipe da policia militar que foi acionada para dar apoio, porém no momento da ação o motorista do carro de polícia acabou batendo em um poste de iluminação pública, na BR-174. O acidente foi registrado próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dentro do carro estavam três policiais, alguns sofreram fraturas e todos foram encaminhados ao hospital e não correm risco de morte. A princípio os policias acreditam que duas pessoas estão envolvidas no homicídio. As buscas pelos suspeitos continuam durante esta manhã.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!