Royalty maior em mineração não deve onerar muito o setor, diz Lobão

Royalty maior em mineração não deve onerar muito o setor, diz Lobão

Royalty maior em mineração não deve onerar muito o setor, diz Lobão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Qualquer aumento de royalties para a mineração brasileira não deverá onerar significativamente o setor, segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Hoje ele participou de audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir o marco regulatório do pré-sal. Na saída, ao falar sobre o futuro marco regulatório da mineração, que está sendo elaborado pelo seu Ministério, Lobão disse que o governo não pretende fazer ninguém "pagar mais do que deve" e nem "violentar as regras e os princípios". "Vamos fazer aquilo que se faz no mundo inteiro."
Segundo ele, se as taxas pagas pelos mineradores forem muito altas, o setor pode se tornar menos competitivo e isso não interessa ao país. "Se aumentarmos significativamente a cobrança sobre os minérios produzidos, o que irá acontecer? Haverá um desequilíbrio com os outros produtores do mundo, e o país não levará vantagem com isso", disse o ministro. Recentemente Lobão afirmou que pretende enviar uma proposta sobre o assunto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o fim deste ano. Ao se manifestar sobre a possibilidade de aumento dos royalties, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) assinalou que o setor paga no Brasil as maiores taxas e impostos do mundo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS