SEGUNDO ATO ? Careta, idealista e fatalista

SEGUNDO ATO ? Careta, idealista e fatalista

SEGUNDO ATO ? Careta, idealista e fatalista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Ora, hoje, se pode contar com pesquisas aprofundadas na área de preservação ambiental e que ajudam a essas corporações a iniciarem ou manter programas específicos nesse sentido, não só pela linha de conduta moral frente à rede de patrulhamento que fiscaliza, mas por uma questão de sobrevivência da humanidade e da própria corporação. Vai chegar um tempo em que vai faltar matéria- prima, pois não há remanejamento ? em outras palavras, o homem tira, mas não repõe, o que coloca em risco a sua própria vida.

*É bem careta, né? Parece política corretiva para idealistas? Não mesmo, a realidade visceral da ?globalização? e o avanço mercadológico em todos os rincões apontam para um estreitamento de qualidade de vida para o futuro da humanidade, e antes que seja tarde demais, a atitude de conscientização quanto aos avanços do ?mundo moderno? precisa ser freado agora.

*Para ser mais sintético com um exemplo vigente: um dos problemas que já preocupam cientistas do mundo todo é que em 25 anos a água potável se escasseará, o resultado já prognosticado é que essa necessidade - um benefício natural ? se transformará em um investimento específico, pois de alguma maneira empresários ou investidores vão encontrar uma maneira de privatizar a água potável restante do mundo para que alguma indústria a transforme em produto de consumo incontestável. É dinheiro garantido em caixa.

*Em suma, o que fazem com a água mineral se aterá também a qualquer coisa relacionada à água potável. Rios poderão ser privatizados (de maneira mais maniqueísta) para que o seu consumo seja manipulado e controlado. Ei, é sério, não pense nisso como um absurdo apocalíptico.

*A questão principal é que não podemos ficar a mercê das corporações e nem dos seus benefícios estatais ? recolhimento de impostos e maior demanda de emprego, provocando maior insumo de taxas -. Sem ingenuidade utópica de ?vamos viver num mundo melhor?, isso já não existe, o pensamento é: ?vamos exigir um mundo moderno, melhor para nossos filhos, com mais dignidade aos nossos direitos?. A questão não impedir o progresso, mas educá-lo.

*E ainda é pouco.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS