Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
João Albuquerque – Folha Jovem
Não é preciso ser um experiente matemático para entender que no mundo dos números paira uma atmosfera fria e calculista.
Dyego Alves de Melo decifrou essa realidade muito cedo, mas nunca perdeu a ternura diante dos planos de quem precisa das estatísticas para fazer sucesso na vida.
Aos 14 anos no afã de trabalhar carregando as expectativas de um aplicado aluno prestes a ingressar no ensino médio, foi convidado pelo então vizinho Paulo Pimentel, que é contador, para ser ajudante no escritório de contabilidade que o mesmo iria inaugurar.
“Sempre quis trabalhar”, frisa Dyego que incentivado pelo primeiro chefe acabou se formando também em ciências contábeis.
Ele iniciou o curso universitário em Maceió, sua terra natal, mas concluiu em Porto Velho para onde se mudou em 2006, movido por uma paixão que acabou em casamento.
Sua mulher Valdirene trabalhava no setor financeiro em Ariquemes na matriz de uma loja de motocicletas que tem filial na capital de Alagoas, onde o jovem empreendedor era auxiliar contábil desde os dezoito anos.
Ela foi de férias em dezembro de 2005, quando se conheceram. Em fevereiro de 2006 já estavam casados em Porto Velho.
Começar então uma nova vida na capital de Rondônia não foi tão difícil para o rapaz que já tinha tido experiência em participar de um negócio desde o início como foi o empreendimento do ex - patrão que lhe abriu as portas para o mundo do trabalho.
“Quando o Paulo me convidou para ser o seu office boy tinha apenas um mesa e um computador, mas agora tem uma superestrutura”, recorda Dyego, observando que ainda hoje o amigo alagoano lhe dá dicas da profissão.
“Ele é um referencial na minha vida profissional”, reconhece o jovem contador que além de vários cursos fora da faculdade tem especialização em gestão tributária e planeja cursar direito.
O crescimento do escritório D&V Contabilidade & Consultoria inaugurado em 2010 na avenida Calama, onde ainda funciona, seguiu esse mesmo enredo típico de quem se arrisca em concretizar uma ideia por conta própria.
Ao lado da esposa Val, que também é bacharel em contabilidade, o moço recorda as dificuldades do inicio da caminhada, mas celebra o momento de glória de quem decidiu desbravar o gratificante caminho do empreendedorismo.
“Foi um ano e meio de dificuldade, mas hoje tenho um número de clientes que se equipara a escritórios que estão há mais de dez anos no mercado”.
E qual o segredo do sucesso? “É a atenção que sempre dispenso aos meus clientes, inclusive tem muitos deles que não tomam uma decisão sem antes me consultar”, ensina Dyego.
O sucesso, aliás, ele carrega desde os tempos de faculdade, pois, teve a nota mais alta da sua turma quando se formou com o trabalho de conclusão de curso intitulado: “Blindagem Fiscal e Patrimonial: Elisão ou Evasão Fiscal”,
Foi justamento pelo conhecimento acadêmico e a experiência no mercado que Dyego Alves de Melo, tornou – se um iluminado contador de sonhos. E de realizações é claro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!