Disputa pela presidência do Sindeprof virou caso de polícia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Poucas vezes uma disputa pela presidência do Sindeprof, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho, foi tão acirrada quanto a que se observa agora entre as chapas encabeçadas pela servidora e vereadora Ellis Regina (que tenta a reeleição), e o seu colega da Semad, José Maria, atualmente ocupando posto de relevo na administração do prefeito Hildon Chaves, indicado, segundo ele próprio, pelo vereador e líder do prefeito na Câmara, Alan Queiroz.

 

A cada movimento no tabuleiro eleitoral fica mais evidente a rivalidade entre a vereadora Ellis e o prefeito Hildon. De aliados políticos no passado, os dois se transformaram em inimigos figadais. Não é preciso ser aliado do prefeito, tampouco frequentar os regabofes palacianos, para saber que ele não quer conversa com a vereadora por nada nesse mundo. Move-o, apenas, o desejo de apeá-la da presidência do sindicato, a qualquer preço, nem que para isso tenha que mover o monte Everest. Ellis, por sua vez, demonstra não entender o porquê de tanto ódio. No fundo, porém, ela sabe, mas não admite publicamente.

 

Nos bastidores, é dado como certo que o prefeito estaria apostando todas as suas fichas na campanha de José Maria, o que foi negado pelo próprio candidato durante recente entrevista ao jornalista Carlos Caldeira, no “Direto da Redação”. Carece de explicação, contudo, a denúncia sobre um empréstimo no valor de R$ 10 mil reais que uma colega de trabalho teria feito para o candidato, em 2014, para pagar em 72 meses, mas só 24 parcelas teriam sido quitadas, mediante a concessão de uma gratificação. Tem alguma coisa estranha nessa história que precisa ser esclarecida. Nada que uma profunda e meticulosa sindicância não possa resolver. Um vídeo corre nas redes sociais e o caso se transformou em ocorrência policial, registrada na Unisp/Leste. Até agora, a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

 

À população não importa se esse ou aquele servidor tem as costas quentes, padrinho influente, ou coisa do gênero. É preciso que o prefeito Hildon Chaves, imbuído do propósito moralizador que o conduziu ao posto máximo do município, escancare as porteiras de sua administração para que situações dessa natureza sejam devidamente esclarecidas, sobretudo quando estiver em jogo o interesse público. Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte até que se conheça quem comandará os destinos dos quase cinco mil filiados do Sindeprof.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS