Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A violência no Brasil, especialmente no Estado de Rondônia, há muito alcançou níveis insuportáveis. Nada, evidentemente, comparado ao que hoje acontece no Estado do Ceará. Para combatê-la, a população, aturdida e indignada, reclama a imediata ação das autoridades competentes, no sentido de apontarem caminhos plausíveis para, pelo menos, minimizar a crise.
Passados os primeiros dias da posse do governador Marcos Rocha, pode-se verificar que alguma coisa mudou. E para melhor, é claro. A Polícia Militar voltou a intensificar suas operações de rua, abordando indivíduos suspeitos, como vi ontem, à noite (11/01), em duas ocasiões – uma no Skate Parque, na confluência das Ruas Guaporé com Vieira Caúla; e a outra na Rua Benedito Inocência da Silva, próximo à Rua Amador dos Reis, quando retornava para casa, em companhia de familiares, depois de participar de uma aula funcional.
Pelo menos algo de concreto está sendo feito. Até porque a realidade é grave e exige serenidade e seriedade para uma apreciação profunda das verdadeiras causas da violência, que se alastra como um câncer destruindo o tecido social, independente de classe, cor, sexo, idade ou religião.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!