Vinícola Malgarim resgata tradições do século 17 - por Reinaldo Selhorst

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi em 1870 que Dom Augusto Malgarim iniciou o cultivo de uvas na região da Quarta Colônia, fronteira com a Argentina, ocupada por missões jesuítas vindas da Espanha. Na época, ele foi pioneiro no estado, visto que antes o solo fértil e o clima eram utilizados apenas para a cultura de arroz.

 

 

Vinícola Malgarim

 

 

Muitos anos se passaram até que a mesma família se instalou na Quinta do Sino, em São Borja, abrindo as portas da vinícola Malgarim, em 2001. Resgatando o legado do avô Dom Augusto, os vinhateiros Sérgio Malgarim e Daniel Malgarim, bisneto e tataraneto do imigrante italiano, estão à frente da empresa. Ao todo, são produzidas 12 mil garrafas de vinho por ano.

 

A família Malgarim resgata suas origens

 

 

Através dos anos e uma longa busca pelo solo ideal para o cultivo de videiras,foi na região das Missões após avaliações do local ideal para o início do plantio, que a família Malgarim encontrou um modo de resgatar suas origens e produzir um vinho que expressasse as características de um terroir único e de muita qualidade.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS