Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
CRISE
Chega à informação que o tempo das ‘vacas magras’ chegou numa grande entidade representativa de classe. Internet teria sido cortada por falta de pagamento e funcionários já teriam experimentado atrasos no pagamento.
SHOPPING
Complicada a situação do Porto Velho Shopping. Todos os meses, grandes empresas abandonam o empreendimento. Mais de 50% da área útil para locação está fechada.
Empresários amargam prejuízos com valores de condomínio estratosféricos. Uma conceituada e tradicional empresa genuinamente rondoniense, a sorvetes Dullim fechou as portas.
PUBLICIDADE
Fontes garantem que o valor destinado a propaganda do PV Shopping chega a quase 180 mil reais por mês. Empresários reclamam que a publicidade não está dando retorno, sem falar na falta de transparência e planejamento de como é aplicado o recurso.
RECORD
E o grupo de extermínio que agia em Rondônia e tinha na sua maioria, policiais matadores, vai ser noticia nacional neste final de semana. O programa Domingo Espetacular da Rede Record exibe no domingo, reportagem especial sobre ação de quadrilha que executou de traficante pé de chinelo, a políticos e empresários.
Agiam a partir de Jaru e atendiam Ariquemes e região. Execuções de empresários em Alto Paraiso que denunciaram o então prefeito Romeu Reolon (PMDB) pode estar no ‘rebolo’.
Se apertar ou oferecer delação premiada, os PMs podem falar.
CAMARADA
Um senhor que por mais de três governos comandou as comunicações no Brasil e concedeu concessões de rádio e televisão a própria família deve ser alvo de denuncia nos próximos dias.
De norte a sul do estado, passando por Cacoal, a farra também chegou ao Rio de Janeiro, onde pelo menos três concessões são 'a menina dos olhos' do grupo empresarial.
Se fosse hoje, em tempos de Lava Jato, estava todo mundo na cadeia.
PREFEITA
Com a proximidade do período eleitoral, cresce a aceitação do nome da deputada Glaucione como pré candidata a prefeita do município de Cacoal. Com certeza o PMDB acertou no nome para disputar o pleito.
PORTO VELHO
No entanto, o PMDB errou feio ao lançar o apadrinhado do casal Raupp a prefeito da capital.
Com estilo ‘próprio’ de administrar, grosso e mal educado, nunca foi nomeado para algum cargo de destaque por mérito. Pimentel sempre foi protegido do casal de Rolim de Moura, sendo nomeado para cargos de interesse da família. Para tanto, não precisa ser competente, mas sim, subserviente. Faz o que era mandado fazer.
LULINHA PAZ E AMOR
Louvável a iniciativa da assessoria de Pimentel em querer transforma-lo num homem simpático e sorridente. Resta saber se num caloroso debate, vai aguentar a pressão. Adversários já preparam ‘octana’ que faça Pimentel ‘descer do salto’.
DESTRUIDA
A reconstrução da capital é necessária. Precisa de um choque de gestão.
Mas, pessoa competente, que fazia acontecer, o famigerado também era.
OUTRA
Dentro dos quadros do partido do governador, outros nomes possuem envergadura administrativa para tirar a capital do buraco. Entre eles, o sereno Emerson Castro, que caminha na corda bamba diariamente e não perde a compostura. Está pronto e preparado.
Bem mais leve de decolar do que o pesado Antonov proposto pela legenda. Vai ficar para uma próxima vez.
LEO
E o pessoal que cuida das redes sociais do deputado Leo Moraes, pré candidato a prefeito continua fazendo lambança. A última foi ‘printada’ por seus adversários e podem usar logo o caldeirão comece a ferver. Errar é humano, persistir no erro é burrice.
NAZIF
E Nazif continua buscando um vice para sua tentativa de reeleição. Fontes garantem que um ‘bicho grilo’ do REDE está se propondo a tal.
CHÁ
Tomo a liberdade de reproduzir postagem do amigo Carlos Henrique Angelo sobre situação adversa que ocorre na Prefeitura de Porto Velho.
1 - PARCERIA VENHA NÓS
A Secretaria Municipal de Esportes de Porto Velho está inaugurando um tipo de parceria especial nos Jogos Intermunicipais de Rondônia: os atletas terão que bancar as medalhas que esperam ganhar (?). Explico: como acha que esse negócio de seletiva dá uma trabalheira danada e uma despesa inútil, o diretor de esportes da Semes, Edilson Pinheiro, havia escalado um dono de academia de judô para selecionar a equipe da capital. Como as demais Academias protestaram, aliás com justificada razão, ele decidiu realizar a seletiva, mas os atletas terão que bancar as medalhas e os árbitros.
É um artista. Não acha Paulo Andreoli?
Não tenho nada com isso, mas já havia comentado o assunto em outro post.
2 - MELHOR OLHAR O DINHEIRO
A iniciativa governamental de patrocinar os Jogos Intermunicipais de Rondônia, cuja etapa final será realizada em setembro, em Ji-Paraná, merece aplausos, mas exige também um pouco mais de atenção dos organizadores. Há municípios que importam seleções inteiras de outros estados, como já foi registrado no judô. Outros, como é o caso de Porto Velho, entregam a seleção dos atletas (novamente o judô) a um dono de academia, não se sabe por excesso de confiança ou falta de vontade de trabalhar. A medida foi confirmada ontem pelo diretor de Esportes da Semes, Edilson Pacheco Pinheiro, que exaltou a “parceria”. Imagina-se quais atletas serão levados aos jogos, pois. Isso lembra a participação de Rondônia na Copa SP de Futebol Júnior. Dizem que só as camisas (ou nem mesmo elas) eram daqui.
PETISTA BOLIAVARIANA DE CARRO IMPORTADO
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!