PRESERVAÇÃO: Rondoniense cria canal no YouTube para estimular pesca esportiva

Edu Tavernard mostra aventuras para capturar e devolver à natureza várias espécies de peixes nos rios do estado

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A frase já virou um ditado bastante conhecido: “Tá nervoso? Vai pescar!”. Muita gente encara a pesca como passatempo, oportunidade de comer um peixe bem fresquinho ou apenas para juntar os amigos em um acampamento na beira de algum rio e se divertir bastante.

 

Esse não é o caso do porto-velhense Eduardo Tavernard, de 31 anos, mais conhecido como Edu Tavernard. Ele fez a pesca esportiva ser mais do que uma paixão, virou estilo de vida, com a possibilidade de inspirar mais pessoas a praticarem o esporte, com responsabilidade e preservando o meio ambiente de Rondônia.

 

 

“Fiz esse canal para profissionalizar a atividade de pesca esportiva, que muita gente encara apenas como diversão. Mas gera muito emprego e renda em todo o país. Queremos acima de tudo preservar o meio ambiente e principalmente os peixes. A gente pega e solta. Essa prática também é importante para fomentar o turismo na nossa região”.

 

E as imagens gravadas, paisagens visitadas e aventuras de Edu Tavernard estão à disposição de qualquer pessoa que já tenha interesse no assunto ou quer “mergulhar” de cabeça de vez no mundo da pesca esportiva. Basta acessar o canal dele no YouTube: @EduTavernardPesca.

 

“Já está comprovado que Rondônia é um dos melhores locais para pesca do país. Aí surgiu a ideia do canal no YouTube para mostrar nossas aventuras, as paisagens, os peixes que a gente pesca e tudo mais”, comentou ele.

 

Uma de suas últimas aventuras registradas em vídeo e áudio, divulgada na última sexta-feira (07), foi a captura ea devolução à natureza de um pirarucu de quase dois metros de comprimento, que já está disponível em seu canal e está no topo desta reportagem. E sempre navegando de caiaque pelas águas dos rios rondonienses.

 

 

Quem quiser ter mais informações sobre as jornadas do pescador esportivo, basta entrar em contato com ele pelo Instagram: @edutavernard.pesca.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS