NECESSÁRIO: Rio está entre as cidades para se conhecer antes de morrer

“Cidade Maravilhosa” ocupa a 5ª posição na lista do conglomerado de mídia norte-americano, juntamente com gigantes como Paris, Roma e Nova Iorque

NECESSÁRIO: Rio está entre as cidades para se conhecer antes de morrer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Rio de Janeiro (RJ) é uma cidade linda aos olhos de turistas do Brasil e do mundo e comprovadamente um destino indispensável a ser visitado pelos amantes de viagens. É o que diz o conglomerado de mídia norte-americano CNBC (do inglês Consumer News and Business Channel) em uma publicação no site Make It, que colocou a “Cidade Maravilhosa” na lista de sete destinos do mundo para se conhecer antes de morrer. 

 
O Rio ocupou a 5ª posição no ranking, atrás das gigantes do turismo Paris (França), Roma (Itália), Nova Iorque (Estados Unidos) e Cape Town (África do Sul), e à frente de Tóquio (Japão) e Istambul (Turquia). A cidade está na lista de indicação de 50 especialistas em viagem - entre eles agentes, experts e entusiastas - ouvidos pela pesquisa.
 
 
“O Rio de Janeiro é um presente para o Brasil e para os brasileiros. Rico em paisagens naturais, cultura, história, acolhimento, belezas e tradições, é um verdadeiro cartão-postal do nosso país e apresenta ao turista uma diversidade única. O nosso trabalho é fazer com que esse e tantos outros destinos turísticos sejam ainda mais reconhecidos pelos brasileiros e internacionalmente”, ressaltou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
 
 
De acordo com a publicação, no Rio de Janeiro é possível passar o tempo inteiro da viagem nas icônicas praias de Copacabana e Ipanema ou visitar destinos mundialmente renomados, como o Cristo Redentor e o estádio do Maracanã, que é um dos maiores estádios de futebol do mundo. O Rio tende a ser mais barato em comparação com algumas das outras cidades da lista, segundo a publicação.
 
 
“Nenhuma outra cidade da Terra combina beleza natural, cosmopolitana, glamour, comidas interessantes, férias na praia e uma vida noturna fabulosa”, destacou, Manny Salorio, fundador da plataforma turística Go Ask a Local e um dos participantes da pesquisa divulgada pelo CNBC.
 
 
Além disso, são citados locais a serem visitados no Rio de Janeiro, como o Parque Nacional da Tijuca, maior floresta urbana do mundo e casa de mais de 350 animais, que oferece vistas incríveis em um passeio de jipe ou quadriciclo. A CNBC ainda apresenta ao leitor as delícias gastronômicas proporcionadas pela cidade, ressaltando que o viajante não pode esquecer de explorar os vibrantes restaurantes e bares, onde é possível dançar, ao vivo, os famosos ritmos Bossa Nova e Samba.
 
 
O RIO - De fato, não dá para ser turista e não conhecer um dos maiores destinos turísticos do Brasil. Poucos lugares no mundo reúnem, em harmonia, natureza e urbanismo. As belezas das praias, cachoeiras, floresta, monumentos arquitetônicos históricos, diversidade gastronômica, clima tropical (com temperaturas que variam de 16ºC a 42ºC) e um povo acolhedor fazem com que o turista vivencie um pedaço inesquecível da cultura do Brasil.
 
 
Além do legado natural, a cidade do “encontro da montanha com o mar” tem uma parte importante na história do Brasil. Ela foi a segunda capital do Brasil, em 1763, e recebeu a família real portuguesa, em 1808, quando o Brasil era colônia de Portugal. A cidade foi a primeira do mundo a receber o título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural, concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em 2012.
 
 
O Rio oferece mais de 200 locais para conhecimento e desfrute de momentos de lazer, como cinema, teatro, musicais e exposições artísticas, mais de 50 museus e 87 bibliotecas. Além dos museus tradicionais, a cidade abriga museus de temas específicos, como trens, aviões, bondes, joias e pedras preciosas, esportes, povos indígenas, arte primitiva brasileira, entre outros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS