O fim do ano chegou e com ele as expectativas para fazer viagens aumentam em todo lugar do Brasil. Tudo porque essa época do ano é sempre marcada pelas festas, férias, Natal e o Reveillon.
De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), os destinos nacionais estão em alta devido às restrições das fronteiras causadas pela pandemia. Os roteiros preferidos são, principalmente, para as cidades do Nordeste.
Mas, antes de arrumar as malas e viajar, é importante se planejar. Nesse período a procura aumenta e muitas cidades aumentam o número de turistas, o que pode facilitar que imprevistos ocorram.
Procurada pela reportagem do
Rondoniaovivo, Geania Dias, presidente da Abav/RO, destacou alguns lugares em que os portovelhesens mais procuram e falou sobre a retomada das atividades turísticas.
"Com a chegada da pandemia, as buscas pelos destinos nacionais aumentaram e fez com que os brasileiros começassem a conhecer as maravilhas locais. Entre dezembro e janeiro, os destinos nacionais mais procurados são cinco: Fortaleza, Maceió, Recife, Natal e Porto Seguro e os internacionais: Buenos Aires, Cancún, Lisboa e Paris", comentou ela.
Caribe Brasileiro/ Maragogi - Maceió (AL)
Geania Dias também contou que a missão da empresa é facilitar para que a viagem ocorra, e que os clientes têm as opções de como e quando pretendem viajar. "O preço médio por pessoa chega no valor de 1.500 reais. Oferecemos sempre pacotes com aéreo, transfer e hotel”, disse ela.
Porto Seguro - Bahia (BA)
Expectativas
Com a retomada do turismo brasileiro, as perspectivas são as melhores possíveis para o setor. Ainda segundo a Abav, o turismo deve encerrar o ano com uma média de 20% no aumento das vendas.
"Após quase dois anos em casa, os brasileiros querem viajar e se conectarem novamente. Provavelmente, acontecerá uma alta na procura por viagens para lazer e a negócios", finalizou a presidente da Abav/RO.
Jericoacoara - Fortaleza (CE)