BEM VINDOS: Veja os países da América do Sul reabertos aos brasileiros

A reabertura para brasileiros colocada aqui neste post se refere às viagens aéreas.

BEM VINDOS: Veja os países da América do Sul reabertos aos brasileiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Neste post, você confere quais são os países da América do sul reabertos para brasileiros e as determinações sobre a entrada de viajantes provenientes do Brasil nos países mais visitados por nós na América do Sul.
 
Argentina
 
Desde 1º de outubro de 2021 cidadãos residentes em países limítrofes (o que inclui o Brasil) podem viajar à Argentina. A ação faz parte do “Plano piloto” de reabertura do Turismo do país vizinho, que por enquanto está aberto somente aos países limítrofes. Para as demais nações, o plano prevê reabertura em 1º de novembro de 2021.
 
O viajante deve ter feito quarentena de pelo menos 14 dias antes do ingresso em solo argentino e estar com o esquema de vacinação completo (1 ou 2 doses, dependendo da vacina). A data da última aplicação deve corresponder a pelo menos 14 dias antecedentes ao ingresso em solo argentino seja por transporte aéreo, terrestre, marítimo ou fluvial. O governo argentino enfatiza que “respeita as vacinas aprovadas pelos países de origem [do viajante]”.
 
É preciso também resultado PCR negativo 72 horas antes do embarque e caso o viajante siga na Argentina, é preciso fazer um novo teste PCR entre o 5º e 7º dia de viagem pelo país. Menores de idade que ainda não tenham esquema de vacinação completo, podem ingressar no país (com os responsáveis), realizando a devida quarentena e testes PCR.
 
A partir de 1º de novembro viajantes com a vacinação completa não precisarão mais apresentar um novo teste PCR negativo entre o 5º e 7º dia de viagem pela Argentina. Também a partir desta data, viajantes menores de 18 anos que ainda não foram vacinados não precisarão mais fazer a quarentena obrigatória. Além da possibilidade de entrar no país sem a quarentena, eles poderão até serem vacinados no país.
 
Em todos os casos o viajante precisa ter contratado um Seguro Viagem com cobertura Covid-19 e preencher uma declaração jurada online 48 horas antes da viagem; além utilizar o app “Cuidar-Covid 19 Argentina” em sua versão para dispositivos móveis ou web pelo prazo mínimo de 14 dias. Aqui você acessa os links para baixar o app para Android ou iOs.
Mais informações sobre o ingresso na Argentina podem ser conferidas aqui.
 
Bolívia
 
O ingresso de viajantes está liberado na Bolívia, tanto via terrestre quanto via aérea.
 
É preciso apresentar teste PCR negativo para a Covid-19 feito até 72h antes do embarque; preencher o ‘Formulário de Salud para localizar a pasajeros‘ e ter contratado um seguro viagem com cobertura para Covid-19.
 
De acordo com informações levantadas pelo Skyscanner, todos os viajantes são submetidos a medição de temperatura e “avaliação visual”. Se necessário serão submetidos a exame médico e possíveis testes. O viajante pode ficar em quarentena por 10 dias e um teste PCR será feito no sétimo dia deste período, às custas do viajante.
 
Para mais informações e dicas sobre como viajar à Bolívia, acesse nosso post sobre ‘Seguro Viagem Bolívia‘.
 
 
Colômbia
 
Reaberto sem a exigência de teste negativo para Covid-19. Brasileiros podem viajar somente com o RG. No post ‘Seguro Viagem Colômbia você encontra mais informações e outros requisitos para viajar para lá.
 
 
Reaberto sem a exigência de teste negativo para Covid-19.
 
Chile
 
Desde 1º de outubro de 2021 o Chile voltou a receber viajantes internacionais que apresentem comprovante de vacinação completa (1 ou 2 doses dependendo da vacina) e que atendam a outros requisitos para entrar no país por meio dos aeroportos de Santiago, Iquique ou Antofagasta.
 
Além de estar completamente vacinado, o viajante deverá preencher até 72 horas antes da viagem uma “Declaração Jurada para viajantes” (aqui) que inclui suas informações de contato, histórico de saúde e viagem. Também deve apresentar exame PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque.
 
Completando os requisitos básicos mencionados acima, o viajante deverá solicitar através do site mevacuno.gob.cl o “Passe de Mobilidade” que lhe será entregue pelo Ministério de Saúde chileno. Também é preciso fazer um isolamento de 5 dias, no endereço declarado pelo viajante (pode ser em um hotel, pousada, hostel ou residência) o qual deverá ser informado no seu formulário de entrada no país. Além disso, todos os viajantes deverão cumprir o processo de rastreamento, que consiste no envio de um autorrelato diário sobre o estado de saúde, localização e testes via e-mail durante 14 dias.
 
Segundo o governo chileno, a partir de 1º de novembro “todas as pessoas que ingressem em território nacional com seu esquema vacinal completo, devem realizar quarentena de cinco dias ou até que obtenham resultado negativo de um exame PCR realizado no Chile”.
 
O viajante precisará contratar um Seguro Viagem com cobertura Covid-19. A cobertura mínima deve ser de US$ 30.000 e contemplar qualquer gasto originado pela Covid-19.
 
Mais informações sobre o ingresso em território chileno podem ser conferidas aqui.
 
Equador
 
Reaberto para turistas somente via aérea. As fronteiras terrestres do Equador continuam fechadas para turistas*.
 
Exige teste PCR negativo para a Covid-19 emitido até 72 horas antes da chegada no país e um período de auto isolamento de 10 dias, que poderá ser em um alojamento a ser escolhido e pago pelo próprio viajante. O período de auto isolamento/quarentena não se aplica aos viajantes provenientes do Brasil que apresentarem carteira de vacinação (ou equivalente) completa (1 ou 2 doses, dependendo da vacina) contra a Covid-19. O comprovante deve ter sido emitido no mínimo 14 dias antes do voo ao Equador.
 
Mais informações podem ser conferidas clicando aqui (incluindo informações para quem visitará as Ilhas Galápagos).
Todos os viajantes devem preencher a ‘Declaración de Salud del Viajero‘.
 
Para mais informações e dicas sobre como viajar ao Equador, acesse nosso post sobre ‘Seguro Viagem Equador‘.
*As autoridades ressaltam que a reabertura e das fronteiras terrestres ou o fechamento das fronteiras aéreas podem mudar a qualquer momento dependendo da situação sanitária do país e indicam que para obter mais informações seja acessada a página da Secretaría Nacional de la Gestión de Riesgos y Emergencias (aqui), onde são publicadas as resoluções do COE (Centro de Operações de Emergência) equatoriano.
 
Paraguai
 
Viajantes provenientes do Brasil são obrigados a fazer uma quarentena de 7 dias em algum meio de hospedagem no país. É preciso apresentar teste RT-PCR ou NAAT negativo, obtido 72 horas antes do embarque e fornecido na chegada ao Paraguai.
Também é necessário preencher um formulário (aqui) com informações sobre sua saúde. 
 
Peru
 
Em 18 de outubro de 2021 o governo peruano atualizou as diretrizes de viagem pelo país. Todos os viajantes deverão preencher uma declaração jurada (aqui) e apresentar um teste PCR negativo para a Covid-19 emitido até 72 horas antes de embarcarem no avião.
 
Não é preciso realizar quarentena para ingressar no país. Também não é requisito obrigatório para entrar no Peru a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19.
 
Vale lembrar que o uso de máscara cobrindo nariz e boca para circular em todo país é obrigatório, assim como o uso de duas máscaras em lugares fechados como aeroportos, centros comerciais, bancos, supermercados entre outros.
O país ainda mantém algumas regiões com restrição nos horários de circulação. Na capital do país, Lima, por exemplo, até 31/10/2021 o “toque de recolher” vai de segunda a domingo, das 2h às 4h.
 
 
Uruguai
 
A reabertura do Uruguai para turistas estrangeiros será partir de 1º de novembro de 2021. O último anúncio do governo uruguaio sobre a reabertura ao Turismo foi feito em 21/10/2021.
 
Para entrar no Uruguai o viajante deverá preencher uma declaração jurada online com seus dados pessoais (aqui), apresentar comprovante de vacinação completa (1 ou 2 doses dependendo da vacina – a última dose deve ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da viagem) e um teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque. O exame deverá ser repetido no 7º dia de viagem (em território uruguaio).
 
O viajante também deve ter contratado um Seguro Viagem para entrar no país.
 
 
Vale lembrar que a entrada por fronteiras rodoviárias está condicionada a algumas condições especiais como o cidadão estar em missão a serviço de organismo internacional ou transportando carga, ter residência de caráter definitivo no país/tráfego de residentes fronteiriços em cidades-gêmeas (com documentação comprobatória) entre outras questões que devem ser levantadas junto aos órgãos responsáveis dos respectivos países.
 
 
– A reabertura para brasileiros colocada aqui neste post se refere às viagens aéreas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS