UNIÃO: Caminho dos Jesuítas ganha portal exclusivo em português e espanhol

Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões (RS)

UNIÃO: Caminho dos Jesuítas ganha portal exclusivo em português e espanhol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Autoridades de turismo de Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai lançaram um portal sobre o Caminho dos Jesuítas da América do Sul para acelerar a criação e a consolidação de experiências turísticas em âmbito regional e de longa distância.
 
Disponível em português e espanhol, o site lista informações e dicas sobre os 56 sítios do patrimônio jesuíta integrantes do corredor turístico, sendo 19 deles declarados Patrimônio Mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura). No Brasil, o roteiro é composto por 26 municípios do Rio Grande do Sul e engloba as ruínas de São Miguel das Missões, declaradas Patrimônio Mundial Cultural em 1983.
 
A Região das Missões abriga atrativos únicos capazes de atrair milhares de visitantes e conta com o nosso total apoio para a sua estruturação. Vamos fazer do Caminho dos Jesuítas uma ferramenta essencial da retomada do turismo no pós-pandemia”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
 
O portal, que integra um Plano Institucional de Turismo na região, servirá como plataforma para a constituição de uma grande comunidade digital voltada à divulgação e ao lançamento de campanhas promocionais do Caminho dos Jesuítas, com forte presença em redes sociais. O roteiro compartilha uma identidade única ao longo do itinerário que a Companhia de Jesus percorreu por mais de 200 anos para o seu estabelecimento na América do Sul.
 
Neste mês, ainda para impulsionar o roteiro, o ministro Gilson Machado Neto e o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, discutiram a possibilidade de solicitar uma audiência com o Papa Francisco para obter homologação e reconhecimento do Caminho dos Jesuítas pelo Vaticano, como um roteiro religioso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS