MERCADO: Azul faz sondagem para uma possível comprar da Latam Brasil

Latam Group deve apresentar até julho deste ano seu plano de recuperação judicial à justiça em Nova York

MERCADO: Azul faz sondagem para uma possível comprar da Latam Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo a notícia, representantes da Azul conversam com arrendadores de aviões para preparar um plano cujo objetivo é comprar a Latam Brasil. As tratativas diretamente com a rival, que tem sede no Chile, não têm surtido efeito.
 
Como já noticiado pela imprensa e pelo DT, a Latam Group deve apresentar até julho deste ano seu plano de recuperação judicial à justiça em Nova York – a Azul poderia entrar nesse processo fazendo uma oferta para comprar a operação no Brasil, com apoio das empresas de leasing de aviões que estão no grupo de principais credores da Latam Group.
 
Conforme matéria do DIÁRIO, na segunda-feira, no fim do dia, tanto a Azul como a Latam Brasil anunciaram o fim do compartilhamento de voos que tinham desde desde agosto do ano passado, alegando desempenho abaixo do esperado.
 
A matéria do Valor adianta que até o momento, não há proposta formal e nada deve ser oficializado antes de a Latam Group apresentar oficialmente seu plano de recuperação aos credores. Conforme pessoas a par do assunto, há diversas formas de a Azul financiar a compra da Latam Brasil – além de dinheiro, pode oferecer ações e assumir dívidas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS