9 DE JUNHO: França se prepara para reabrir as fronteiras e receber turistas

No entanto, o progresso a partir daí dependerá da evolução da pandemia

9 DE JUNHO: França se prepara para reabrir as fronteiras e receber turistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A França se prepara para reabrir as fronteiras e voltar a receber viajantes não europeus a partir de 9 de junho, sob um novo plano de quatro etapas anunciado pelo presidente Emmanuel Macron, que já projeta acabar com o bloqueio parcial do país.
 
Para entrarem na França, os turistas serão obrigados a apresentar um passaporte de saúde que inclua a prova de que foram totalmente vacinados contra Covid-19 ou um teste PCR negativo.
 
O plano prevê a reabertura de museus, teatros, salas de espetáculos, lojas, espaços culturais, cafés e restaurantes sob certas condições a partir de 19 de maio.
 
A partir de 9 de junho, cafés e restaurantes poderão retomar o funcionamento regular até às 23h e eventos para até 5 mil pessoas também serão permitidos. A fase final do plano inclui o fim do toque de recolher noturno, bem como a maioria das outras restrições em 30 de junho.
 
A primeira fase do plano está marcada para começar nesta segunda-feira (3/5). No entanto, o progresso a partir daí dependerá da evolução da pandemia na França.
 
“Estou confiante de que toda a França será capaz de passar para a fase de 19 de maio”, disse Macron a repórteres. “As medidas serão nacionais, mas poderemos ativar ‘freios de emergência’ em áreas onde o vírus está circulando em uma taxa muito alta”, completou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS