AOS POUCOS: Empresários de Portugal defendem plano de desconfinamento por fases

A ideia é ter um plano dividido por quatro fases

AOS POUCOS: Empresários de Portugal defendem plano de desconfinamento por fases

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está defendendo um plano de desconfinamento em fases, com a abertura, na próxima semana, das creches, jardins infantis e ensino até o 6º ano do ensino fundamental, cabeleireiros e livrarias. A CIP defende “um plano de desconfinamento que permita a reabertura em segurança das diversas atividades e a estabilização das perspectivas para os cidadãos e os empresários”.

 
A confederação apela para a reabertura gradual da atividade econômica de diferentes setores, baseado na construção de um modelo de confiança e responsabilidade com os portugueses. “A economia está fechada. Portugal não está trabalhando, mas os portugueses não estão ficando em casa!”, constata a CIP, num documento que será apresentado ao Governo.
 
A ideia é ter um plano dividido por quatro fases. Na segunda fase, a partir de 22 de março, a CIP defende a flexibilização das regras do teletrabalho. Na fase três, a partir de 5 de abril, a CIP defende a reabertura de museus, galerias, jardins zoológicos, de teatros, concertos, óperas e cinemas, com lugares marcados e limitados, e o reinício da prática de esportes ao ar livre para crianças de até 14 anos de idade.
 
Na fase quatro, a partir de 12 de abril, os empresa´rios consideram que será o momento certo de reiniciar as outrasw atividades até às 18h, com definição de ocupação e plano de testagem periódica seguida de colaboradores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS