Viajar é a chance de conhecer novas culturas, pessoas, histórias e novas faces de quem você é
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Viajar é a chance de conhecer novas culturas, pessoas, histórias e novas faces de quem você é. Viajar no Brasil é uma excelente oportunidade para vivenciar novas experiências.
Com mais de 8.000.000 quilômetros quadrados de extensão, o Brasil é um dos destinos mais buscados por estrangeiros que querem curtir ao máximo toda a beleza e diversidade existentes no território.
Mas você sabe quais os melhores lugares para viajar no Brasil? Então, aproveite o post de hoje para anotar alguns dos locais mais surpreendentes do País.
Veja 3 lugares para viajar no Brasil
Fernando de Noronha
Formado por 21 ilhas e 1 ilhota, o arquipélago de Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados do Brasil. A falésia situada entre rochas de formação vulcânica e de uma cor intensa guarda a beleza de uma vida marinha preservada.
O visitante pode aproveitar as praias de colorações acentuadas de azul e verde, avistar golfinhos e nadar com tartarugas e tubarões.
Quem visita o município prefere os mergulhos para explorar cada um dos detalhes desse verdadeiro paraíso.
Jalapão
Conhecido como o Deserto Brasileiro, o Jalapão fica no leste de Tocantins e faz fronteiras com algumas cidadezinhas e vilas, locais onde os turistas se hospedam e entram nos 34.000 km2.
Encantador, o Jalapão possui dunas, cânions, rios com e sem corredeira, além de lagos e praias desertas. O destaque da viagem é quando o sol se põe e cria aquele fenômeno crepuscular de tirar o fôlego.
Os visitantes gostam da região por conta dos fervedouros, poços naturais de ressurgência hídrica ou afloramento no qual a pressão do fundo não deixa com que ninguém toque os pés nas areias onde eles terminam.
Amazônia
Conhecida pela sua biodiversidade, a Amazônia é um dos destinos mais exóticos do País. Repleta de mata nativa e quase intocada, essa fatia do nosso continente é ideal para quem quer passar um tempo conectado com a natureza.
Normalmente, o viajante chega por Manaus e depois segue até um dos hotéis da selva, criados em harmonia com o ambiente.
No passeio, trilhas, focagem, visita a aldeias e a chance de conhecer comidas que só são preparadas naquela região.
Se você ainda der sorte pode encontrar um boto-cor-de-rosa, animal símbolo da região e um dos mais procurados pelos turistas de todo o mundo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!