RO RURAL SHOW: Crescimento e diversidade marcam o pavilhão de artesanato no evento

Pavilhão de Artesanato tem atraído um público, na 11ª Rondônia Rural Show Internacional

RO RURAL SHOW: Crescimento e diversidade marcam o pavilhão de artesanato no evento

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional está em pleno andamento e, entre os destaques da maior feira de agronegócio do Norte do país, o Pavilhão de Artesanato tem atraído um público diversificado e interessado nas riquezas culturais da região, que ganha cada vez mais espaço em meio ao agronegócio, com a exposição e comercialização de peças produzidas por artesãos locais de todo o estado. Realizada entre os dias 20 e 25 de maio, a feira acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, no município de Ji-Paraná.
 
Este ano, o pavilhão conta com um número recorde de expositores: de 35 em 2023, o número subiu para 55 nesta edição. Por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) destacou esse aumento significativo como um reflexo do crescente interesse e valorização do artesanato rondoniense.
 
Os visitantes do pavilhão têm a oportunidade de apreciar e adquirir produtos singulares, que refletem a identidade cultural de Rondônia. Entre os destaques, estão as peças em madeira, produzidas por comunidades indígenas e ribeirinhas, que utilizam técnicas tradicionais passadas de geração em geração. A inovação também se faz presente, com artesãos que combinam materiais reciclados e sustentáveis para criar itens modernos e ecológicos.
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha,  a Rondônia Rural Show Internacional é uma vitrine para o potencial do estado, e o Pavilhão de Artesanato é um exemplo disso. “O crescimento no número de expositores e a qualidade dos produtos apresentados refletem o talento e a dedicação do nosso povo. O governo de Rondônia reforça as ações para apoiar iniciativas como esta, que promovem o desenvolvimento sustentável e a valorização da nossa cultura”, salientou.
 
O secretário da Sejucel, Junior Lopes, também destacou que, o aumento no número de expositores de 35 para 55 neste ano, é um indicativo do sucesso e da importância do Pavilhão de Artesanato, na Rondônia Rural Show. “Estamos orgulhosos de ver tantos artesãos talentosos ganhando visibilidade e mercado. Isso reforça nosso engajamento em apoiar e promover a cultura e o artesanato local, que são fundamentais à identidade e economia de Rondônia”, frisou.
 
A coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro, Adriele Malta, evidenciou que: “ver a participação crescente dos artesãos no pavilhão é extremamente gratificante. Este espaço não só permite a exposição das nossas tradições e criatividade, mas também proporciona um ambiente de aprendizado e troca de experiências. As oficinas e workshops têm sido um sucesso, e os artesãos estão aproveitando a oportunidade para aprimorar suas técnicas e expandir seus negócios.”
 
 
CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL 2024
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS