ACRE: Bombeiros se despedem de Cerys, pioneira na busca e resgate com cães

A cadela Cerys recebeu o nome em homenagem ao seu condutor

ACRE: Bombeiros se despedem de Cerys, pioneira na busca e resgate com cães

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Com uma cerimônia marcada por emoção e reconhecimento, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) prestou uma última homenagem à cadela Cerys, pioneira na atuação com cães de busca, resgate e salvamento no estado.
 
A despedida teve direito a honrarias militares, como uma verdadeira integrante da corporação. O adeus aconteceu com um cortejo fúnebre no carro oficial da corporação, reunindo militares e cães operacionais. Cerys foi enterrada com seu colete de trabalho e seu corpo envolto na bandeira do Acre.
 
Oriunda do canil do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), Cerys chegou ao Acre em 2020 para se tornar o primeiro elo da especialidade de Busca, Resgate e Salvamento com Cães no CBMAC.
 
Sob a condução do Major Dyego Vieira, ela foi treinada pela Metodologia de Venteio, especializando-se na detecção de vidas humanas em escombros, deslizamentos, soterramentos e áreas de mata.
 
“Um cão de busca é muito importante na nossa atividade, ele pode trazer um alento para uma família que está esperando encontrar o corpo em estrutura colapsada, ou em deslizamentos, ou uma pessoa que está perdida em uma região de mata, e dar pelo ou menos um alento a essas pessoas”, disse a instituição em um vídeo de despedida.
 
A cadela Cerys recebeu o nome em homenagem ao seu condutor. “O binômio formado entre cão e condutor simbolizava a dedicação e a confiança necessárias para missões de alto risco” escreveu o CBMAC em uma publicação nas redes sociais.
 
Para a corporação, mais do que uma profissional eficiente, Cerys também era símbolo de carinho e empatia. “Sua presença alegrava solenidades militares, exposições e, especialmente, atividades de terapia, nas quais seu contato levava conforto e sorrisos a pessoas de todas as idades”.
 
VEJA O VÍDEO:
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS