ACRE: Seleção aberta para brigadistas comunitários com 100 vagas

ACRE: Seleção aberta para brigadistas comunitários com 100 vagas

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Acre (Sema) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) anunciaram, nesta sexta-feira (21), a abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação de brigadistas comunitários.

 

O objetivo da seleção é fortalecer a prevenção e o combate a incêndios ambientais em Unidades de Conservação Estaduais e áreas próximas. No total, serão disponibilizadas 50 vagas imediatas e outras 50 para cadastro reserva, com atuação nos municípios de Rio Branco, Bujari, Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

 

Para garantir maior inclusão, 20% das vagas em cada unidade de conservação serão reservadas para mulheres. Caso não sejam preenchidas, as oportunidades serão redistribuídas para candidatos do sexo masculino.
 
Os brigadistas selecionados receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 1.476,00, destinada a cobrir despesas com alimentação, transporte, combustível, hospedagem e seguro de vida. A carga horária será de 40 horas semanais, seguindo escalas definidas pelo CBMAC.]
 
As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 15 a 30 de março de 2025. Os interessados podem se inscrever presencialmente na sede da Sema, em Rio Branco, ou no Centro Integrado de Meio Ambiente (CIMA), em Cruzeiro do Sul. Também haverá a opção de inscrição via e-mail, com o envio da documentação para brigadas.sema@ac.gov.br.
 
Para participar, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade, título de eleitor e comprovante de residência.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Sobre Davi Britto e Mani Rego — você acha justo a divisão do prêmio do ex-BBB pela Justiça?
Porto-velhense — como você avalia os primeiros 100 dias da gestão Léo Moraes?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS