CHRISÓSTOMO: GAMIFICA Rondônia vira vitrine no Startup Connect com recurso de emenda do deputado

Projeto já registra mais de 50 jogos criados por participantes de diferentes regiões do estado

CHRISÓSTOMO: GAMIFICA Rondônia vira vitrine no Startup Connect com recurso de emenda do deputado

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Seis meses após receber recurso de emenda do deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO), o GAMIFICA Rondônia chegou ao I Rondônia Startup Connect como vitrine da formação de jovens criadores de jogos no estado. O programa reúne turmas no Instituto Federal de Rondônia – Campus Porto Velho Calama e na Faculdade Católica de Rondônia, já produziu mais de 50 jogos autorais e abre novo semestre com 600 vagas disponíveis.
 
O programa começou no segundo semestre de 2025 com oferta de cursos nos polos do IFRO Calama e da FCR. As turmas cumprem 200 horas de atividades práticas. Os jovens aprendem programação, design e marketing de jogos, com foco no desenvolvimento de projetos completos.
 
O projeto já registra mais de 50 jogos criados por participantes de diferentes regiões do estado. A proposta é aproximar jovens de 14 a 29 anos do setor de jogos, que cresce no Brasil e no mundo.
 
O novo semestre oferta 600 vagas, com inscrições disponíveis no site gameficaro.com.br. A iniciativa busca ampliar o acesso à tecnologia e gerar oportunidades para quem pretende ingressar no mercado digital.
 
A apresentação dos resultados no I Rondônia Startup Connect reforça como o recurso de emenda do deputado Coronel Chrisóstomo gera impacto direto para a juventude e contribui para fortalecer o ambiente de inovação em Rondônia.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS