Na tarde desta terça-feira (21), o vereador Breno Mendes lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual em um evento que reuniu dezenas apoiadores, atualmente o vereador é o campeão de Pedidos de Providências com mais de 3500, além de ser o campeão de Projetos de Leis apresentados e sancionados 54, exerce ainda o papel de líder do prefeito Léo Moraes na Câmara Municipal.
No seu discurso Dr Breno Mendes disse ter aceito o convite feito pelo Prefeito Léo Moraes para ser pré candidato a Deputado Estadual e também convidou para se filiar ao Podemos, esse pedido está sendo avaliado tendo em vista que atualmente Dr Breno Mendes é Presidente do Avante de Porto Velho.
Durante o encontro, Breno também aproveitou o momento para pedir votos para sua esposa, que concorre a reeleição ao Conselho Regional de Farmácia, em um ato que mesclou política, campanha e alinhamento de grupo.
Entre as figuras presentes estavam o vereador Zé Paroca, o ex-deputado Jair Montes, presidente estadual do Avante, o Prefeito Léo Moraes participou por vídeo chamada, o és Deputado Estadual Dr Alexandre Brito, o Presidente da Federação Rondoniense dos Taxistas Eduardo Castro, o Presidente da Associação dos Taxista Ex Vereador Chiquinho do Sintax, o Secretário Geral do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia Marinor, Diretoria do Conselho Regional de Farmácia, representada pela Presidente Drª Aline Mendes, alem de diversos líderes e empresários de 27 municípios do Estado de Rondônia.
Breno Mendes ganhou destaque político quando foi secretário de Iluminação Pública (Emdur) na gestão do ex-prefeito Hildon Chaves. Na época, ficou conhecido como o 'Fiscal do Povo', por sua atuação crítica e combativa contra a Energisa, sendo conhecido como inimigo número 1 da Energisa, conquistando grande visibilidade nas redes sociais e o apoio popular.
Após ser eleito vereador em 2024, é o Vereador destaque na fiscalização e legislação, com mais pedidos de providências e leis apresentadas dentre os 23 vereadores.
Lider do Prefeito na Câmara dos Vereadores, Dr Breno Mendes adotou uma postura de embaixador na conciliação