SERVIDORES MUNICIPAIS: Ver. pedirá exclusão do Cartão Previdenciário da margem consignada

Ellis Regina afirmou que irá solicitar oficialmente ao prefeito a exclusão do Cartão Previdenciário da margem consignada dos servidores municipais

SERVIDORES MUNICIPAIS: Ver. pedirá exclusão do Cartão Previdenciário da margem consignada

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A vereadora Ellis Regina afirmou, durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (09/09), da Câmara Municipal de Porto Velho, que irá solicitar oficialmente ao prefeito Léo Moraes a exclusão do Cartão Previdenciário da margem consignada dos servidores municipais. 
 
Segundo ela, o cartão é uma facilidade que tem levado inúmeros servidores ao endividamento por conta da facilidade na obtenção desse benefício. Atualmente, o servidor possui 70% de margem consignável, uma verdadeira “bola de neve” que pode comprometer o salário do trabalhador. 
 
“Isso tem prejudicado muito o servidor. Estou entrando com essa solicitação junto ao Município para que faça uma análise. Acredito que a gestão tenha que praticar atos em prol das pessoas que sejam benéficos, não atos que causem humilhação e dificuldade financeira”, comentou. 
 
Ellis, que também é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), disse ainda que não está preocupada com “quem está ganhando” com a situação do endividamento dos servidores, mas que pode abrir uma CPI para levantar tudo o que já foi descontado do contracheque do servidor desde a implementação do cartão. 
 
“É uma gestão nova que teve um compromisso com o servidor e que o trabalho era a máquina propulsora da gestão; porém essa máquina está sofrendo com interesses alheios. A empresa responsável pelo controle da margem consignável só tem trazido prejuízos”, denunciou a vereadora. 
 
Ellis vinculou seu discurso à campanha do Setembro Amarelo, que é celebrada neste mês em prevenção ao suicídio. Segundo ela, parte das estatísticas aponta o endividamento como uma das causas da autodestruição. “É nosso dever olhar essa situação com uma visão não apenas financeira, mas sobretudo social”, finalizou
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS