O vice-governador Sérgio Gonçalves (União) será o representante do governo de Rondônia na solenidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vem anunciar o maior pacote de obras e investimentos já destinados ao Estado. A confirmação foi dada pela assessoria, que confirmou a ausência do governador Marcos Rocha (União).
Com investimentos que contemplam 75% dos municípios de Rondônia, atingindo uma população estima em 1,4 de moradores, o pacote com 75 obras e outros benefícios de Lula é estimado em R$ 1,5 bilhão.
Os investimentos abrangem áreas como educação, transportes e energia e fazem parte do Novo PAC Seleções. Além dos benefícios do Novo PAC Seleções, o estado foi contemplado com a ponte binacional ligando Guajará-Mirim (Brasil) com Guayarámerin (Bolívia), e as ampliações dos aeroportos de Ariquemes e Ji-Paraná.
Lula também anunciará a implantação do Hospital Universitário da UNIR, assinará ordens de serviços do Teatro Universitário de Porto Velho, Clínica Veterinária no campus de Rolim de Moura e as novas obras em unidades do IFRO em Cacoal, Ji-Paraná, São Miguel, Colorado e Buritis.