Entre os benefícios está o Hospital Universitário de Porto Velho, ponte binacional e ampliação de aeroportos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cominvestimentos que contemplam 75% municípios de Rondônia, atingindo uma população estima em 1,4 de moradores, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anuncia amanhã (07), o maior pacote de obras já entregue pelo governo federal ao estado de Rondônia. O evento ocorre a partir das 15h30, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.
Os investimentos abrangem áreas como educação, transportes e energia e fazem parte do Novo PAC Seleções. Além dos benefícios do Novo PAC Seleções, o estado foi contemplado com a ponte binacional ligando Guajará-Mirim (Brasil) com Guayará-Mirin (Bolívia), e as ampliações dos aeroportos de Ariquemes e Ji-Paraná.
Lula também anunciará a implantação do Hospital Universitário da UNIR, assinará ordens de serviços do Teatro Universitário de Porto Velho, Clínica Veterinária no campus de Rolim de Moura e as novas obras em unidades do IFRO em Cacoal, Ji-Paraná, São Miguel, Colorado e Buritis.
De acordo com o senador Confúcio Moua (MDB), o presidente Lula vai anunciar mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos federais para o nosso estado. “Um momento histórico, fruto de diálogo, articulação e compromisso com o povo rondoniense”, destacou o senador.
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT/Ji-Paraná) usou as redes sociais para dizer que o momento é importante para o crescimento de Rondônia com a apresentação de um grande pacote de obras. “Lula vem para fazer entregas importantes, entregas de obras, de políticas públicas, trabalhos e convênios“, declarou.
Com as propostas selecionadas, o estado de Rondônia receberá investimentos do Governo Federal para realizar 75 obras, que irão melhorar o acesso a serviços de saúde, educação, esporte e cultura. Os benefícios são 26 na área de saúde, 42 na área de educação, 5 de infraestrutura social e inclusiva, e 2 de esportes.
Rondônia teve participação ativa no Novo PAC Seleções, inscrevendo propostas em todas as modalidades. No total, 39 municípios foram contemplados. O Rondoniaovivo fez um levantamento dos benefícios que Rondônia vai receber do Novo PAC Seleções.
SAÚDE
No eixo de saúde, o governo Lula fará 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em 14 municípios; um Centro de Parto Normal em um município; uma Central de Regulação - Ambulâncias do SAMU em um município; três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em três municípios; um Centros Especializados em Reabilitação (CER) em um município; e cinco Unidades Odontológicas Móveis (UOM) em cinco municípios.
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
No eixo de Educação e Tecnologia, serão 13 Creches e Escolas de Educação Infantil em 13 municípios; sete Escolas em Tempo Integral em sete municípios; vinte e duas unidades de Transporte Escolar em 22 municípios; quatro CEU da Cultura em quatro municípios; e um Patrimônio Histórico - Projetos de engenharia em um município.
INFRA-ESTRUTURA SOCIAL E INCLUSIVA
No eixo de Infraestrutura Social e Inclusiva, serão anunciados dois Espaços Esportivos Comunitários em dois municípios.

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!