Na manhã desta segunda-feira (21) o Governador Marcos Rocha foi entrevistado pelo jornalista Ivan Frazão no programa Conexão Rondoniaovivo. Rocha foi questionado sobre diversos tópicos pertinentes para a política do estado, em dado momento foi perguntado sobre opinião em relação as tarifas aplicadas por Donald Trump nos produtos brasileiros.
“Na verdade, sabemos que isso deve ser cuidado pelo governo federal, veja bem, o tarifaço vai trazer impactos negativos para o Brasil e pros EUA, diversos produtos são exportados daqui pra lá, inclusive parte destes produtos são entregues por RO. A preocupação do governo de Rondônia existe? Claro, inclusive estamos buscando alternativas para resolver o problema internamente, entretanto, o estado não tem os EUA como principal importador de produtos, ele representa apenas cerca de 5% de toda a exportação que RO faz, então estamos buscando soluções para os produtores. Traz prejuízo? Sim, mas temos que buscar outros mercados”, disse o Governador.
Quando questionado sobre o que acha das ações de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, que são um dos motivos para as tarifas aplicadas por Trump, Rocha diz:
“Sempre procuro não comentar sobre o assunto que, queira ou não é um assunto pessoal, mas que influencia o país todo. Acredito que ele está fazendo isso não somente para defender o pai dele, mas por estar preocupado com aqueles que foram condenados pelo 08 de janeiro sem ter feito ‘quebradeira’, temos idosos que foram condenados sem quebrar nada. Sou a favor de que quem quebrou, ou fez qualquer tipo de ação responda, agora quem só estava não, por mim não deveria responder. Acho que a luta dele tem sito em razão disso, eu talvez agiria de forma diferente, mas creio que devia haver um diálogo para que não haja prejuízo para o Brasil.”
Aos internautas interessados em acompanhar a entrevista na integra,
clique aqui e confira o Conexão Rondoniaovivo desta segunda-feira (21).