BRASIL E BOLÍVIA: Chrisóstomo defende urgência na construção da ponte binacional

BRASIL E BOLÍVIA: Chrisóstomo defende urgência na construção da ponte binacional

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Em reunião realizada no Tribunal de Contas da União (TCU), o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) defendeu a construção imediata da ponte binacional entre Guajará-Mirim (RO) e a cidade boliviana de Guayaramerín. O parlamentar cobrou celeridade no processo de liberação da obra e afirmou que a estrutura é essencial para a retomada do desenvolvimento econômico da região.
 
 
Durante sua fala, Coronel Chrisóstomo alertou para o abandono crescente da população de Guajará-Mirim, reflexo da estagnação econômica que atinge o município desde a década de 1990. Segundo o deputado, centenas de casas estão desocupadas e deterioradas, transformando a cidade em uma "meia cidade-fantasma".
 
O parlamentar destacou que a ponte pode mudar esse cenário. "Essa ponte vai revigorar o município. Vai atrair empresas, gerar empregos e movimentar o comércio local", afirmou. Chrisóstomo também lembrou que a demanda pela obra é uma reivindicação antiga não apenas dos brasileiros, mas também das autoridades bolivianas. “A ânsia não é só nossa. A Bolívia também quer essa ponte. O próprio governador me disse que não acredita mais que o Brasil vá construir, porque há anos essa promessa vem sendo feita”, relatou.
 
Presidente da Frente Parlamentar Brasil-Bolívia, Coronel Chrisóstomo esteve recentemente em missão oficial com o governador do departamento do Beni, na Bolívia, para tratar do projeto. Segundo ele, a desconfiança das autoridades bolivianas reflete a demora do Brasil em iniciar as obras.
 
Por fim, o deputado fez um apelo ao TCU para que reconheça a urgência da situação. “Essa ponte é extremamente importante para nós. Mas tem que ser já. Vamos ficar mais quantos anos esperando um novo processo, uma nova licitação?”, questionou.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS