NILTON SOUZA: Fiscalização do vereador garante retorno da ambulância da UPA José Adelino

Vereador fiscalizou a unidade e apontou problemas como falta de seringas, consultórios inativos e ambulância parada. Após cobrança, medida foi atendida pela prefeitura

NILTON SOUZA: Fiscalização do vereador garante retorno da ambulância da UPA José Adelino

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Durante uma fiscalização realizada há três dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Adelino, o vereador Nilton Souza identificou uma série de problemas que comprometiam o atendimento à população. Entre eles, estavam a falta de seringas, consultórios desativados mesmo com médicos de plantão, ausência de pediatras nos fins de semana, a farmácia fechando à noite e uma ambulância nova parada por falta de motorista.
 
O parlamentar acionou imediatamente a Secretaria Municipal de Saúde e cobrou providências urgentes. Em resposta, o secretário compareceu à Câmara Municipal, participou de uma reunião com os vereadores e garantiu que os problemas seriam resolvidos com celeridade.
 
Nesta segunda-feira (13), Nilton Souza retornou à UPA e constatou que a ambulância voltou a funcionar normalmente, após a designação de um motorista para a unidade.
 
“Minha base é Porto Velho, e meu compromisso é com a população. Fiscalizar e cobrar melhorias é o mínimo que podemos fazer por quem depende da saúde pública. Agradeço ao prefeito e ao secretário de saúde pela sensibilidade em atender essa demanda com rapidez”, destacou o vereador.
 
A expectativa agora é de que as demais demandas apontadas durante a fiscalização também sejam solucionadas nos próximos dias.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS