Mais uma pesquisa espontânea divulgada hoje pelos institutos Brasil Dados e Fonte Real mostram uma prévia de 2026, na disputa para deputado federal em Rondônia.
Alguns pré-candidatos de grande potencial político chegando na disputa que nunca exerceram cargo político, outros velhos e tarimbados políticos que exercem ou estão fora de mandato.
Este é um pequeno resumo da lista com mais de 40 nomes que certamente estarão na disputa na eleição de 2026 e que vão merecer atenção especial de cada eleitor.
Se a eleição fosse hoje, os oito primeiros colocados (para as oito vagas disponíveis para Rondônia na Câmara Federal) seriam:
Os deputados federais Silva Cristina (3,33%), Lucio Mosquini (2,22%) e Fernando Máximo (2%); o deputado estadual Ismael Crispim (1,88%), a deputada federal Cristiane Lopes (1,77%), o prefeito de Rolim de Moura Aldo Júlio e o advogado Célio Lopes, empatados com 1,66%. Empatados na 8ª. colocação estão o prefeito de Vilhena Delegado Flori e o deputado federal Maurício Carvalho, com 1,55%.
A pesquisa ouviu 900 eleitores nos 25 maiores municípios do Estado.