O empresário Nei Martins (AVANTE) e o professor Altair (UNIÃO), tomaram posse como prefeito e vice-prefeito respectivamente, na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro, marcando a renovação política no município de Itapuã do Oeste. A solenidade aconteceu na quadra da Escola Municipal Pequeno Príncipe com a presença expressiva da população itapuense.
Uma gestão mais humanizada, acolhedora e melhores serviços prestados em todas as pastas do Poder Executivo Municipal foram algumas das promessas da campanha dos novos gestores da cidade. “Serei um prefeito que a população terá acesso facilmente, pois nem porta em meu gabinete terá, além do mais, serei um prefeito de todos”, destacou Nei Martins.
O vice-prefeito, professor Altair, falou sobre o propósito de transformar Itapuã do Oeste em um lugar onde todos possam viver com dignidade, segurança e oportunidades. “Acreditamos que é possível construir uma administração eficiente e voltada para o futuro. Serei um vice-prefeito atuante contribuindo com o crescimento de nossa cidade, principalmente, na área da educação. Uma das metas é a abertura de uma creche noturna, para auxiliar as mães que necessitam estudar”, relatou.
Durante os últimos dois meses, a equipe transição trabalhou diariamente para tomar conhecimento de todo o funcionamento do executivo e secretarias.
A partir do dia 02 de janeiro, a nova gestão já estará trabalhando e nos próximos dias serão anunciados os novos secretários do município.
VEREADORES EMPOSSADOS
Foram empossados também nesta quarta-feira, os nove vereadores que atuarão o quadriênio 2025-2028 da Câmara municipal de Itapuã. São eles: professora Mineia Villa (MDB), Fábio Junior (AVANTE), José Ailton Negão (MDB), Professora Ângela (AVANTE), Vânia do Tchaka (PSD), Jairo Gomes (MDB), Kênia (PL), Robson Oliveira (PODE) e Serginho Veterinário (PSD).
Após a solenidade de posse foi realizada a votação para a mesa diretora que passou a ser composta por: Vânia do Tchaka (presidente), professora Ângela (vice-presidente), Mineia Villa (1ª Secretária) e Fábio Júnior (2º secretário).