CHRISÓSTOMO: Deputado critica estratégia do governo para fechar rombos no orçamento

Ministro da Fazenda pretende usar recursos excedentes de oito fundos nacionais

CHRISÓSTOMO: Deputado critica estratégia do governo para fechar rombos no orçamento

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na contramão da economia mundial, onde todos fazem contenção de despesas, o governo esquerdista não para de ter ideias mirabolantes para não fechar suas torneiras.
 
Nesta quinta-feira (5), mais uma vez, o ministro da Fazenda “matemágica”, Fernando Haddad, voltou a anunciar outra façanha para tentar encontrar uma forma de sanar os gastos do governo federal.
 
Agora, o ministro pretende usar recursos excedentes de oito fundos nacionais, dentre eles três das Forças Armadas, compostos pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, para suprir a falta de dinheiro aos cofres públicos. O objetivo é fechar rombos no orçamento e ajudar a equilibrar as contas públicas entre 2025 e 2030.
 
Porém, segundo a pasta, os fundos não serão comprometidos, o que não é possível acreditar, pois o governo vai usar apenas os recursos acumulados, ou seja, os recursos direitos das instituições entre um exercício financeiro e outro.
 
“O governo federal não para de usar recursos de outras áreas para despesas que não são previstas, A economia  do ministério da fazenda está sendo muito complicada. O Barbudinho e sua esposa têm que cortar seus gastos e não ficar tentando criar meios para ‘dar um jeitinho’ nos problemas dos custos de despesas que o seu próprio pessoal criou”, afirmou o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO).
 
Os fundos que podem ter seus recursos “desvinculados de sua finalidade” são: Fundo da Marinha Mercante (FMM), Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), Fundo Nacional Antidrogas (FUNAD), Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (FUNSET), bem como o fundo das Forças Armadas.
 
Para o Ministério da Fazenda, essa atitude ou desculpa seria uma justificativa para ampliar e flexibilizar o papel orçamentário, dando espaço ao governo para manejar recursos entre diferentes fins e destinações.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS