EMENDA ABACAXI: Bolsonaro orienta deputados contra Lei que acaba com a escala 6 X 1

Não adianta a gente discursar para quem está na ponta da linha porque a maioria não vai entender

EMENDA ABACAXI: Bolsonaro orienta deputados contra Lei que acaba com a escala 6 X 1

Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se posicionou nesta última sexta-feira (15) sobre o polêmico projeto que pede o fim da escala de trabalho 6 X 1. Ele afirmou ser contra a pauta, mas recomendou que os deputados da oposição não votem contra, mas que busquem travar a pauta com a chamada "emendas abacaxi".



Conforme o ex-presidente, uma dessas "emendas abacaxi" pode ser a proposta de estipular o salário mínimo no valor de R$ 10 mil, isso, visando evitar o desgaste dos políticos da direita com a classe trabalhadora. 



“Não adianta a gente discursar para quem está na ponta da linha porque a maioria não vai entender. E acha que pode trabalhar quatro dias por semana e está tudo bem, que o patrão não vai diminuir salário, que não vai ter problema nenhum, o produto não vai encarecer”, declarou o ex-presidente Jair Bolsonaro. 



De autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-RJ), o projeto já conseguiu as assinaturas necessárias para tramitar na Câmara Federal. Entre os deputados da bancada rondoniense que assinaram a abertura do projeto estão Fernando Máximo (UNIÃO), Cristiane Lopes (UNIÃO) e Maurício Carvalho (UNIÃO). 



Bolsonaro ainda finalizou sua fala afirmando a importância de alianças de candidatos do PL com outros partidos para o pleito 2026, que, de acordo com ele, mostrará o crescimento da direita em todo o país.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS