THIAGO FLORES: Deputado assume vaga na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Thiago Flores reforçou seu compromisso com a inclusão e os direitos previdenciários

THIAGO FLORES: Deputado assume vaga na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Thiago Flores (Republicanos-RO) é o mais novo membro da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados. A atuação nesta comissão reforça o compromisso contínuo do parlamentar junto ao INSS, à Previdência Social e aos direitos previdenciários, além de fortalecer suas parcerias com instituições como as APAEs e outras organizações que atendem pessoas com deficiência em todo o país. 
 
Essa nova função permitirá a Thiago Flores intensificar seu trabalho em defesa dos direitos e da inclusão de pessoas com deficiência, contribuindo para a formulação de políticas públicas que promovam acessibilidade, apoio social e saúde para essa população. “Assumir que essa vaga é uma oportunidade de fortalecer ainda mais o trabalho que realizamos em defesa dos direitos de quem enfrenta dificuldades diariamente. Meu compromisso é garantir que essas pessoas tenham acesso à dignidade e a uma vida com igualdade de oportunidades”, afirmou o deputado. 
 
Além do trabalho legislativo, Flores atua constantemente em parceria com o INSS para aprimorar o acesso aos benefícios previdenciários e atender às demandas de instituições como as APAEs, que desempenham um papel crucial no suporte às pessoas com deficiência. Com essa nova responsabilidade, o deputado pretende colaborar com representantes e especialistas de diferentes áreas, ouvindo as necessidades reais da população e propondo medidas concretas para melhorar o acesso aos direitos básicos. 
 
A participação do deputado na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência consolida seu compromisso em buscar melhores condições e políticas inclusivas para essa parcela da população, com foco especial nas necessidades das regiões mais vulneráveis, como em Rondônia. 
 
 
Sobre a Comissão
 
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi criada em 2015 para promover um diálogo contínuo entre a sociedade e o governo para garantir os direitos das pessoas com deficiência no Brasil. Com 20 membros titulares e 20 suplentes, a comissão é responsável por analisar questões relacionadas aos direitos das pessoas com deficiência, investigar denúncias de ameaças e revelar esses direitos, e promover pesquisas científicas para melhorar suas condições de vida. Ela também colabora com entidades e acompanha ações internacionais em defesa desses direitos, além de monitorar conselhos em diferentes esferas do governo. A comissão possui o poder de apresentar emendas ao Orçamento da União, o que possibilita influenciar diretamente o direcionamento de recursos públicos para beneficiários de pessoas com deficiência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

C 3 CASARIN LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS