CHRISÓSTOMO: Deputado Federal participa de sessão acalorada na Câmara

CHRISÓSTOMO: Deputado Federal participa de sessão acalorada na Câmara

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em sessão, literalmente quente, desta quarta-feira (16) da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados, o clima esquentou quando o Deputado Federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO) fez cobrança a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A crítica do parlamentar veio após Marina ter sido interpelada por visitar o estado em campanha de candidatos de seu partido e não em decorrência pelo aumento das queimadas na região norte, especialmente em Rondônia, estado que Chrisóstomo representa.
 
Durante a sessão, o deputado relembrou que a ministra havia afirmado que o governo "era contra asfaltar a BR-319" por gerar um impacto negativo na região. Porém, o deputado Coronel Chrisóstomo (PL/RO) relembrou que era uma grande mentira, haja vista que a estrada já havia sido asfaltada em sua totalidade em 1978, ano de sua inauguração. O parlamentar ainda destacou que a reestruturação da BR vai alcançar três estados, Amazonas, Rondônia e Roraima e melhorando o escoamento da produção da região.
 
O Deputado Federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO), no entanto, não se convenceu com as explicações da ministra. O parlamentar que criticou fortemente o fato de Rondônia ter respirado um dos piores “ares” do Brasil, cancelando mais de 50 voos e deixando várias crianças no hospital devido à quantidade de fumaça inalada. Ele também lamentou o descaso de Marina, argumentando que a ministra deveria focar nos problemas atuais de sua pasta e ter mais responsabilidades atendendo aos pedidos de urgência, como feito por ofício pelo deputado para envio de aeronaves para combate aos incêndios em relação às queimadas.
 
A declaração do Deputado Federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO) reflete a crescente insatisfação com o cenário de descaso da floresta, especialmente o parque de Guajará Mirim, que perdeu mais de 30% de seu tamanho, devido os altos incêndios na região.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS