SEM INDÚSTRIA: Nem doando terrenos, Marcos Rocha consegue levantar Distrito Industrial de PVH

Local é o reflexo de um fraco desempenho industrial que segue sendo uma realidade na capital rondoniense

SEM INDÚSTRIA: Nem doando terrenos, Marcos Rocha consegue levantar Distrito Industrial de PVH

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com mais de trinta anos de instalação, o abandono do Distrito Industrial de Porto Velho, continua sendo um problema que gestor nenhum conseguiu resolver. Com pouquíssimas industrias na região, o local é o reflexo de um fraco desempenho industrial que segue sendo uma realidade na capital rondoniense.
 
O fato é que nem mesmo as inúmeras tentativas do governador Marcos Rocha (UNIÃO) ao longo de seus dois mandatos, conseguiram somar forças para impulsionar a industrialização nessa área. 
 
Rocha chegou a abrir licitação doando áreas do Distrito Industrial, ao todo, foram 15 áreas colocadas à disposição de quem tivesse o interesse de instalar a sua indústria no local, totalizando aproximadamente uma área 108.661,47m².
 
Denominado de Programa de Incentivo Locacional, essa ação não vingou em termos efetivos, já que a constatação na atualidade é de abandono, tanto do poder público, quanto dos industrialistas, que não migraram para a região.
 
Os empresários que ainda resistem naquela área se aliaram através da Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP e buscam resultados melhores para o desenvolvimento industrial de Porto Velho. 
 
O alto custo da produção e a demanda insuficiente, são alguns dos empecilhos que empatam a instalação dessas industrias no Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS