GESTÃO DO LIXO: TCE vai analisar 'desobediência' da Câmara de Vereadores e prefeitura sobre licitação

Motivo é que Executivo e Legislativo municipal não seguiram determinações da Corte de Contas

GESTÃO DO LIXO: TCE vai analisar 'desobediência' da Câmara de Vereadores e prefeitura sobre licitação

Foto: Divulgação/TCE-RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Parece que mais de um mês depois da "desobediência" da Prefeitura de Porto Velho e da Câmara de Vereadores, o Tribunal de Contas de Rondônia parece que vai se mexer e tomar alguma atitude sobre a licitação da gestão do lixo na capital de Rondônia. 
 
 
Por isso, o TCE marcou para esta terça-feira (11), a partir das 09 da manhã, uma sessão extraordinária para deliberar quais ações serão tomadas considerando que "a prefeitura e a Câmara de Vereadores não seguiram a determinação do Acórdão n. APL-TC 00068/24 transitado  em julgado em 21/05/24", indica um comunicado enviado ao Rondoniaovivo.
 
 
Segundo informações de bastidores repassados ao jornal eletrônico, "a expectativa é que haverá um posicionamento firme da corte. O Ministério Público e demais órgãos de controle devem acompanhar atentamente a sessão em virtude do interesse público e as cifras milionárias que envolve a licitação", diz uma fonte que é próxima do TCE-RO.
 
 
Essa pessoa segue reforçando que "na decisão do acórdão ficou claro o indício de superfaturamento e possível conluio entre empresas que participaram da licitação. Uma lei para convalidar o contrato e burlar a decisão do TCE foi criada pelo Executivo e aprovado em uma sessão extraordinária no último dia 10 de maio pela Câmara de Vereadores".
 
 
Diversos juristas consultados pelo Rondoniaovivo entendem como uma lei inconstitucional e sem efeito.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS