EDEVALDO NEVES: Deputado requer informações sobre concurso público para o CBMRO

O objetivo é assegurar a manutenção da eficiência operacional do Corpo de Bombeiros Militar, que desempenha um papel crucial na segurança pública e defesa civil

EDEVALDO NEVES: Deputado requer informações sobre concurso público para o CBMRO

Foto: Assessoria

O deputado Edevaldo Neves (PRD) solicitou formalmente ao Governo do Estado de Rondônia, ao Secretário-Chefe da Casa Civil e ao Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) informações sobre a perspectiva de realização de um concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Este pedido tem como base a necessidade de recomposição do quadro de servidores, que está defasado devido a aposentadorias, exonerações e óbitos, considerando que o último certame ocorreu há mais de uma década.
 
O requerimento visa obter dados concretos e providências do governo estadual e da SESDEC sobre a previsão de um novo concurso público. O objetivo é assegurar a manutenção da eficiência operacional do Corpo de Bombeiros Militar, que desempenha um papel crucial na segurança pública e defesa civil, atuando em situações de incêndios, resgates, acidentes de trânsito, desmoronamentos, desastres naturais, salvamentos aquáticos, entre outras emergências.
 
O parlamentar destacou que a segurança pública é um dever do Estado e responsabilidade de todos, tendo por finalidade a preservação da ordem pública e a segurança das pessoas. O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia exerce atividades vitais para a proteção e resgate da população, sendo essencial garantir que a corporação esteja adequadamente equipada e com efetivo suficiente para responder às diversas situações de risco.
 
A defasagem no quadro de servidores do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, causada por mais de 10 anos sem realização de novos concursos, compromete a capacidade de resposta da corporação. Diante disso, o deputado busca angariar informações e impulsionar a realização de um novo certame, garantindo assim a continuidade e melhoria dos serviços prestados à população.
 
Com esta ação, espera-se que o Governo do Estado de Rondônia e a SESDEC respondam ao requerimento apresentando um cronograma e plano para a realização do concurso público, proporcionando a necessária renovação e fortalecimento do Corpo de Bombeiros Militar.
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Quais atrações devem participar do Dia das Crianças da Comissão de Locutores da Flor do Maracujá?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS