CHRISÓSTOMO: Deputado posiciona-se novamente contra o aborto

Parlamentar vai propor PL no Congresso Nacional no posicionamento contrário à legalização do aborto

CHRISÓSTOMO: Deputado posiciona-se novamente contra o aborto

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO) voltou a se posicionar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF. Em nova entrevista no estado, destacou novamente a importância do debate em torno das tentativas das imposições do Governo Federal, Ministério da Saúde e agora do STF, que suspendeu a resolução do Conselho Federal de Medicina – CFM que se posicionava totalmente contra a questão da legalização do aborto da forma proposta pelos órgãos.
 
Para o deputado federal, é fundamental seguir as orientações do CFM em diversos aspectos éticos, morais e de saúde pública. Esse tema é sensível, que suscita opiniões divergentes e principalmente contrarias em alguns grupos da sociedade brasileira. A posição do deputado reflete exatamente a preocupação com os impactos na sociedade, pois uma possível mudança na legislação poderia acarretar grande problema de saúde publica.
 
“Trata-se de tentarem novamente impor uma e ideia e uma vontade do estado, como por exemplo, a mais absurda, aplicar uma injeção com substancias para matar em sofrimento um bebezinho que ainda está dentro da barriga da mãe e principalmente prestes a nascer. Sou completamente contra aqueles que pretendem liberar isso em qualquer fase de gestação, principalmente acima de 22 semanas como foi proposto”, afirmou Coronel Chrisóstomo.
 
O congressista também fez questão de destacar que com isso já se posiciona contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que suspendeu a decisão que impedia médicos de realizarem assistolia fetal, método utilizado em abortos legais com gestações de mais de 22 semanas, decorrentes de casos de estupros.
 
A decisão do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO) foi transformar a Resolução n. 2.378/2024, recentemente promulgada pelos Conselhos Regionais e o Federal de Medicina - CFM, juntamente com alguns parlamentares e suspensa pelo STF em Projeto de Lei. A apresentação do Projeto de Lei traz para o Congresso Nacional o debate que sempre foi prerrogativa da casa, “LEGISLAR”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Cafeeira Gasqui LTDA

Antex Modas S/A

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS