CHRISÓSTOMO: Rondônia busca maiores repasses de usinas de energia

CHRISÓSTOMO: Rondônia busca maiores repasses de usinas de energia

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quarta (20) em Brasília, o Deputado Federal Coronel Chrisóstomo membro da Comissão de Minas e Energia, promoveu novas ideias de projetos para região norte, onde quer estabelecer programas de estímulo à produção de energia limpa, além de solicitar e delimitar novos percentuais mínimos e justos de retorno de royalties para o estado de Rondônia e outras regiões no Brasil.
 
Ao iniciar os trabalhos da Comissão de Minas e Energia, nesta quarta-feira (20), onde é membro titular o deputado federal Coronel Chrisóstomo, vice-líder do PL na Câmara por Rondônia, não deixou de cobrar e solicitar mudanças na política energética do país destacou que a atual forma de distribuição de ganhos está totalmente ultrapassada e causa muita oneração ao povo rondoniense, o que foi uma unanimidade sua fala entre os outros deputados, na Comissão da Câmara dos Deputados, trata-se de mudar e desenhar um novo e abrangente marco legal dos royties para o setor de minas e energia no país.
 
A cobrança do Coronel Chrisóstomo foi devida Porto Velho ser a capital que mais produz energia no Brasil e Rondônia é o segundo maior Estado, porém, fica apenas com 20% da produção.
 
De acordo com o parlamentar, a maior parte dos dividendos vai para Minas Gerais e São Paulo. Atualmente além de ser a segunda maior produtora de energia por Usinas Hidroelétricas – UHE´s perdendo apenas para Itaipu é também, a quem mais paga imposto no país. “Não é justo pagarmos, produzir mais e receber menos. Meu Estado de Rondônia merece que parte considerável deste recurso da energia fique no Estado, bem como o ICMS. Desde o ano passado toco nesta tecla e espero que neste ano, consigamos avançar com este projeto”, afirmou o deputado.
 
Entre diversas outras medidas importantes, Coronel Chrisóstomo enfatizou que o proposto para a Comissão de Minas e Energia é criar e mudar as antigas ideias que hoje compõem o atual meio de distribuição de energia verde, além de determinar e diminuir mais a disparidade entre os Estados geradores.
 
Ao finalizar, Coronel Chrisóstomo afirmou que essas ações reforçam o compromisso da Câmara Federal com povo brasileiro com o Estado de Rondônia e também com a proteção ao meio ambiente, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além de fortalecer a imagem do País como um líder global na geração de energia limpa e sustentabilidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS